Empresa investe em projeto de empoderamento

Postado em 23/11/2018
Carreira

Ultragaz realizará cursos de empreendedorismo para melhorar a autoestima e situação econômica das mulheres

A Ultragaz, referência nacional em GLP, anuncia o início de seu projeto de sustentabilidade voltado para o empoderamento feminino de mulheres de Vitória (ES) e de cidades metropolitanas do Espírito Santo. Para trabalhar aspectos de autoconfiança, recolocação profissional e incentivo ao empreendedorismo, será ministrado um curso com 120 participantes divididas em duas turmas, com o Instituto Rede Mulher Empreendedora.

Com aulas expositivas, workshops e dinâmicas de grupo, o curso será focado em proporcionar para as participantes o conhecimento necessário para a conquista de autonomia financeira. Também será apresentado meios de combate à violência contra a mulher, com uma palestra de 4 horas durante o programa.

E o mais bacana é que após o curso, ainda será ofertado 6 meses de acompanhamento ao desenvolvimento dos conteúdos apresentados para auxiliar aquelas que tiverem dificuldade em colocar seus negócios em prática. Para isso, será realizado monitorias locais, conversas com especialistas pela internet e   disponibilização de ferramentas de marketing, vendas e financeira.

Ao fim deste processo, todas as participantes recebem um certificado: “O desenvolvimento pessoal e a inclusão das mulheres no mercado de trabalho são uns dos nossos principais objetivos. Quando uma mulher conquista a liberdade financeira, ela passa a decidir sobre sua própria vida e sobre seu entorno familiar”, conta Ana Fontes, fundadora e CEO da Rede Mulher Empreendedora e do Instituto Rede Mulher Empreendedora.

A ação será desenvolvida   em Vitoria (ES). “O projeto está alinhado a estratégia de negócio da Ultragaz, que tem como um dos objetivos de sustentabilidade, promover o desenvolvimento das mulheres das comunidades onde atuamos, afirma Daniela Gentil, gerente de sustentabilidade da companhia.

Alinhado com o Pilar Social da Ultragaz, o projeto é mais um investimento em áreas de educação, cultura e meio ambiente, iniciativas que motivam funcionários e revendedores a trazer para suas comunidades uma maior qualidade de vida para seus cidadãos.


Joy Moretti

Idealizado pela jornalista Joy Moretti, o Radar Feminino é feito para as mulheres modernas, que estão atentas a tudo que está acontecendo ao seu redor, e querem se manter informadas sobre os mais diversos assuntos. É uma maneira de exaltar e homenagear as grandes guerreiras que fazem diferença em nosso país e no mundo diariamente. "Quando uma mulher empodera a outra, ela está reafirmando o seu próprio poder!"

Um Comentário

  1. Postado 06/12/2018 em 8:23 pm | Permalink

    You can certainly see your expertise in the work you write. The world hopes for more passionate writers like you who are not afraid to say how they believe. Always follow your heart.

Comentar

Seu email nunca será compartilhado. Campos obrigatórios são marcados *

*
*

%d blogueiros gostam disto: