Help, manas!

Postado em 14/06/2018
Carreira

Dupla inova e oferece aconselhamento fashion pelo whatsapp

Não é preciso dizer que a rotina intensa das mulheres acaba por restringir, e muito, o tempo que se dispõe para cuidar de si e aprender mais até sobre seu estilo. Pensando nisso, muitos empreendedores desenvolveram aplicativos e outros métodos de atender a situações pontuais de consultoria fora do Brasil.

E foi exatamente nisso que se inspirou a Consultora de Estilo Donatta Coradi ao criar um novo projeto: “Certo dia, em minhas pesquisas, descobri que existe um aplicativo que analisa fotos e responde dúvidas sobre moda. Daí tive a ideia de oferecer algo parecido aqui no Brasil. Em parceria com a Claudia Campanha, que é uma jornalista especializada em conteúdo de moda, decidimos iniciar o projeto “Help, Manas”, que é um serviço de aconselhamento fashion, pelo whatsapp.”

E ela garante que o projeto é um sucesso e tem tudo para crescer, pois demanda não há de faltar. Desde que se formou em moda e se especializou em consultoria de estilo, as amigas vivem perguntando a ela sobre o que vestir em determinadas ocasiões e pedem ajuda até para decidir sobre alguma peça que estão pensando em comprar. Ela comenta que sempre pensou em como atender as pessoas em seus “dilemas fashion” no dia a dia, porém acabava barrando na questão de que trabalhar com uma consultoria completa exige tempo, dinheiro e isso nem sempre é possível para a maioria das pessoas.

Foi aí que o serviço que já é comum fora do Brasil, as inspirou a criar uma versão brasileira, para atender a situações pontuais de consultoria. E como funciona?

É feito um cadastro das clientes com foto de corpo inteiro, medidas e preferência de peças. Daí a consultora auxilia na escolha dos looks, de modo a valorizar os pontos fortes de cada tipo físico e dando dicas de combinação de peças que elas já tenham. E tudo isso, pelo whatsapp, por meio de troca de fotos. O aconselhamento é cobrado por look e as clientes recebem a análise após pagamento,  via paypal. Os planos  variam de uma consultoria avulsa de um look completo (R$30,00) até a contratação de um aconselhamento por seis meses (200,00/ mês). O atendimento é feito diariamente, até às 22h.

A dupla auxilia a cliente no momento da compra, ainda no provador da loja, evitando investimentos desnecessários em peças que não casariam bem com o estilo da pessoa. Elas também são especializadas em orientar looks corporativos, entrevistas, reuniões e eventos, sempre buscando transmitir, pela roupa, a imagem que a cliente deseja.

Além disso, elas também orientam sobre os looks de festa e ensinam a usar peças “difíceis” do guarda-roupa, aquelas que requerem mais atenção na hora de combinar.

É um projeto bem interessante, mesmo que seja uma consultoria temporária, não é mesmo?

 


Joy Moretti

Idealizado pela jornalista Joy Moretti, o Radar Feminino é feito para as mulheres modernas, que estão atentas a tudo que está acontecendo ao seu redor, e querem se manter informadas sobre os mais diversos assuntos. É uma maneira de exaltar e homenagear as grandes guerreiras que fazem diferença em nosso país e no mundo diariamente. "Quando uma mulher empodera a outra, ela está reafirmando o seu próprio poder!"

Comentar

Seu email nunca será compartilhado. Campos obrigatórios são marcados *

*
*