Jovem empreendedora lança marca de cosméticos

Postado em 07/06/2018
Carreira

Com 25 anos, Arielle Morimoto aposta no consumo consciente para ter sucesso

O consumo consciente, a busca por alimentos orgânicos e a consciência em relação aos animais têm crescido bastante nos últimos anos, e um número cada vez maior de pessoas tem dado preferência ao uso de produtos com essas características naturais. No mundo da beleza não tem sido diferente e pensando nisso, a jovem empreendedora de 25 anos, Arielle Morimoto, decidiu formular cosméticos naturais.

Há quase dois anos, antes de criar a sua marca Arielle Morimoto Cosmetics, Arielle travava uma pequena batalha no dia a dia com sua saúde. “Fui diagnosticada com psoríase durante a minha adolescência e por ser uma doença crônica, que afetava minha pele com manchas, descamações e rachaduras, eu podia usar pouquíssimos tipos de cosméticos, já que com o uso a doença se agravava. Foi então que decidi criar minha própria maquiagem, a base de produtos orgânicos e naturais”, esclarece a CEO da marca.

Arielle está num ramo que só faz crescer e se diversificar. E quem investe neste nicho garante que o número de consumidores vai crescer ainda mais. De acordo com a Sociedade Vegetariana Brasileira, estima-se que 14% dos brasileiros sejam vegetarianos, somando cerca de 30 milhões de pessoas. E há uma tendência de busca por produtos dentro dessas categorias até mesmo por quem não é adepto destes hábitos alimentares.

Um dos desafios de Arielle tem sido quebrar preconceitos. Segundo ela, muita gente acha que a qualidade de vegana é sinônimo de tons básicos, quando a marca oferece diversos produtos e maquiagens bem coloridas, graças aos processamentos naturais.

Com uma vasta linha de maquiagens, que pode ser encomendada no site da www.ariellemorimotocosmetics.com.br, o consumidor da marca Arielle Morimoto Cosmetics, encontrará máscaras de cílios e sobrancelhas, delineadores, batom hidratante, batom líquido, sombras compacta e líquida, lápis de olho, iluminadores compacto e líquido, primer, pó translúcido, blushe, base líquida e bioglitter.

“Cores intensas e tradicionais, durabilidade, fixação e alta performance. Toda a linha de maquiagens foi desenvolvida com matérias-primas de fora do pais, com pesquisa e desenvolvimento individual para cada tipo de produto”, reforça.

Ainda de acordo com Arielle, o público que busca um cosmético que alie o componente vegano ao natural ou orgânico deve estar atento a ambas as classificações nas embalagens. Os produtos da marca AM Cosmetics são livres de parabenos, ftalatos, óleos minerais, triclosan e laurel sulfato de sódio, ingredientes considerados nocivos à saúde.

“Todas nossas embalagens possuem os ingredientes descritos de forma com que o consumidor consiga identificar, claramente, a composição do produtos. Como regra básica, a lista de começa do ingrediente mais presente na formula para o menos utilizado”, explica a empresária.

Formanda em Ciências e Tecnologia pela Universidade Federal de São Paulo, a jovem afirma que não existem muitas dificuldades para o desenvolvimento de um cosmético vegano, mas a diferença de valores pode ser grande. “Como o fator preço é decisivo para a maioria das empresas na hora da compra, nossos pesquisadores, sediados na Itália, sempre procuram fazer um estudo aprofundado para escolher matérias-primas com um bom custo-benefício e, assim, viabilizar o uso de ativos naturais em nossas formulações”.

A empresa foi criada com o objetivo de oferecer produtos éticos e saudáveis e partindo deste ponto de vista, a marca investe nos melhores laboratórios em beleza natural do mundo e em fornecedores de qualidade, reconhecidos pelos maiores órgãos de sustentabilidade. Esses cuidados abriram as portas para o mercado nacional e internacional. A ONG People for the Ethical Treatment of Animals (PETA) já reconhece o engajamento da marca que recebe seu selo de confiabilidade.


Joy Moretti

Idealizado pela jornalista Joy Moretti, o Radar Feminino é feito para as mulheres modernas, que estão atentas a tudo que está acontecendo ao seu redor, e querem se manter informadas sobre os mais diversos assuntos. É uma maneira de exaltar e homenagear as grandes guerreiras que fazem diferença em nosso país e no mundo diariamente. "Quando uma mulher empodera a outra, ela está reafirmando o seu próprio poder!"

Comentar

Seu email nunca será compartilhado. Campos obrigatórios são marcados *

*
*