Mulher no volante

Postado em 11/06/2018
Carreira

Apps de transporte exclusivo para mulheres ganha força e dribla assédio

São muitos os casos de mulheres que relatam terem sido vítimas de assédio nos transportes. Não importa se é no “busão”, no táxi, ou no uber. A questão é que a falta de respeito não será mais tolerada e, visando garantir a tranquilidade e a segurança das passageiras, muitas empresas estão surgindo.

A pioneira delas é o  Lady Driver, maior aplicativo de transporte feminino da América Latina. Criado há um ano, o  serviço conseguiu reunir 18 mil motoristas atuando em São Paulo e na cidade do Rio de Janeiro. Voltado para passageiras e motoristas mulheres, o serviço surgiu com o objetivo de oferecer segurança e minimizar os problemas de assédio, cada vez mais denunciados. De bônus se tornou uma excelente alternativa para as mulheres que buscavam se inserir no mercado de trabalho.

A CEO e fundadora do aplicativo, Gabryella Corrêa, foi vítima de assédio por parte de um motorista, e então teve a ideia do Lady Driver. “Comecei a pensar quantas mulheres passam por isso diariamente. A gente se sente mais segura e tranquila com outra mulher”, afirma.

A autonomia e valorização da mulher ao volante também é uma prioridade para a empresa. As motoristas recebem um treinamento presencial no qual são abordados temas como atendimento ao cliente, usabilidade do aplicativo e empoderamento feminino.  Queremos mostrar a elas o quanto estão quebrando barreiras; abrindo um mercado de trabalho para outras mulheres, realizando este trabalho que ainda é dominado por homens, entretanto, que pode ser exercido perfeitamente pelo sexo feminino com muita qualidade”, explica Gabryella.

Será que a era do “tira print do motorista e manda pras amigas” está para acabar? Esperamos que sim. Embora essa não seja uma solução efetiva para o problema do assédio, machismo e falta de respeito, é com certeza uma boa saída para minimizar os danos.

 

E não é apenas o Lady Driver que está no mercado. Confira abaixo a lista de apps que oferecem esse serviço:

FemiTaxi

O aplicativo FemiTaxi foi lançado para conectar as taxistas mulheres à clientela feminina. Disponível para iOS e Android, a ferramenta também conta com a opção de transporte de crianças desacompanhadas. Já os homens são aceitos só se estiverem acompanhados de uma mulher.

Está disponível em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Campinas, Santos e Goiânia.

Venuxx

Um dos mais recentes a ser lançado, ele aceita só motoristas e passageiras mulheres, de Porto Alegre, Brasília, Belém e Belo Horizonte. Pelo aplicativo, a cliente pode ver a foto e o nome de quem que está indo buscá-la, tal qual os apps tradicionais. Além disso, todos os carros têm um adesivo de segurança que mostra se é Venuxx. E novidade: o app oferece o botão SOS, onde a usuária pode adicionar qualquer contato, como amigas e familiares, para ajudar caso algo ocorra.

Nüshu

O Nüshu também chega ao mercado com a mesma proposta, funcionando em São Paulo, e está em fase de cadastramento das motoristas. Nesse app, os homens são proibidos, e meninos de até 12 anos podem acompanhar as mulheres.

99 – ferramenta para mulheres

Para se adaptar à nova exigência do mercado, o conhecido aplicativo 99 lançou uma ferramenta chamada “99 Motorista Mulher”. Sendo assim, é possível solicitar corridas que serão conduzidas por motoristas do gênero feminino. Crianças e adolescentes também são permitidas.


Joy Moretti

Idealizado pela jornalista Joy Moretti, o Radar Feminino é feito para as mulheres modernas, que estão atentas a tudo que está acontecendo ao seu redor, e querem se manter informadas sobre os mais diversos assuntos. É uma maneira de exaltar e homenagear as grandes guerreiras que fazem diferença em nosso país e no mundo diariamente. "Quando uma mulher empodera a outra, ela está reafirmando o seu próprio poder!"

3 Comentários

  1. Postado 27/02/2019 em 8:33 am | Permalink

    cheap at is usa

    9f03 chantillons de is

  2. Postado 27/02/2019 em 12:42 pm | Permalink

    is frau mann

    9f03 is is levitra compare

  3. Postado 27/02/2019 em 5:05 pm | Permalink

    be is discrete uk

    9f03 acheter is mastercard

Um Trackback

  1. Por Google em 27/02/2019 em 8:13 pm

    Google

    Check below, are some totally unrelated internet sites to ours, even so, they may be most trustworthy sources that we use.

Comentar

Seu email nunca será compartilhado. Campos obrigatórios são marcados *

*
*

%d blogueiros gostam disto: