Bolo de coco Low Carb

Postado em 02/06/2018
Cultura & Gastrô

A receita de bolo de coco da vovó ganhou uma nova versão diet!

O coco está entre os queridinhos das dietas e daqueles que estão em busca de uma alimentação equilibrada. Isso porque é um alimento nutritivo, rico em fibras, vitaminas e minerais. Ele pode ser consumido de diversas formas e é sempre uma ótima opção saudável.

Pensando nisso, a chef de cozinha da Pra Lá de Bom, Paula Rosignoli, desenvolveu uma receitinha especial, de Bolo Diet Low Carb de Coco. Nessa receita, o coco se apresenta de diversas formas: ralado, óleo de coco, leite de coco e açúcar de coco. “É um delicioso bolo, molhadinho, estilo ‘bolo gelado’, com pouquíssimo carboidrato e muita proteína!”, explica.  

O pedaço do bolo, embalado individualmente, ainda pode ser encontrado na Pra Lá de Bom, em Santana, bairro da Zona Norte de São Paulo, e custa R$ 6. Vai experimentar fazer em casa? Então anote a receita:

Bolo Diet LOW CARB de Coco

Ingredientes:
3 ovos inteiros
100g de açúcar de coco
50g Xilytol
Bater os ingredientes na batedeira de 5 a 10 minutos.

Em um bowl misturar:
130g coco ralado seco sem açúcar
70g de farinha de amêndoas
20g farinha de linhaça
150g leite de coco
60g Oleo de coco
10g Fermento em pó químico

Juntar a mistura da batedeira com a do bowl e colocar em forma quadrada pequena, untada e forrada com papel manteiga. Assar por 35 min a 160 graus.

Calda:
250g de leite de coco
200g de leite vegetal (a sua escolha)
70g de Xilytol
50g de coco seco

Levar ao fogo até ferver. Furar o bolo ainda quente com palito ou garfo e despejar por cima a calda. Espalhar coco seco quanto baste par cobrir o bolo todo.
Deixar esfriar e cortar em pedaços. Embalar em celofane.

 


Joy Moretti

Idealizado pela jornalista Joy Moretti, o Radar Feminino é feito para as mulheres modernas, que estão atentas a tudo que está acontecendo ao seu redor, e querem se manter informadas sobre os mais diversos assuntos. É uma maneira de exaltar e homenagear as grandes guerreiras que fazem diferença em nosso país e no mundo diariamente. "Quando uma mulher empodera a outra, ela está reafirmando o seu próprio poder!"

Comentar

Seu email nunca será compartilhado. Campos obrigatórios são marcados *

*
*