Delícia refrescante

Postado em 23/01/2019
Cultura & Gastrô

Bebidas para consumir com gelo são as apostas da estação

Com esse calor que está fazendo, nada parece mais atrativo que ficar à beira da piscina ou pegar uma praia enquanto aprecia um drink. E que seja gelado, para refrescar!

Pensando nisso, bebidas e marcas já conhecidas ganharam uma versão especial para o Verão. Que tal experimentar essas delícias? Algumas delas são edições limitadas, então reúna os amigos, tragam as taças e aproveitem!

1- A Moët Ice Impérial deve ser servida em taças de boca larga e com três cubos de felo, para manter a textura e ter o sabor realçado.
O mix de uvas Pinot Noir, Pinot Meunier e Chardonnay do Ice Imperial com notas florais, doces especiarias como o anis, frutas vermelhas, além de um toque de menta, realça a refrescante experiência icy-taste.

2- Já a Moët Ice Impérial Rosé tem aroma frutado e vibrante, que vem principalmente dos aromas de frutas vermelhas, cerejas morello, cherry, groselha e cranberry com nuances de frutos como figo e nectarina e uma nota de grenadine. Seu paladar combina a doçura e firmeza em um equilíbrio harmonioso de frescura e sabor frutado e acabamento refrescante, com nota agridoce de grapefruit rosa.

3- Para alegria dos amantes de vinho, o Rosé Piscine é a cara do Verão, mas pode ser consumido o ano todo, já que não é uma edição limitada. Criado pela Vinovalie, a bebida tem como propósito manter o sabor do vinho mesmo que adicionado o gelo. Isso significa que o sabor não fica “aguado” e é possível apreciar a uva autóctone do sudoeste da França: Negrette, que possui um aroma sedutor e maior concentração de açúcar.

4- O J.P. Chenet Ice Edition é um espumante alegre, saboroso e levemente doce. Foi lançado no Festival de Cannes, em maio de 2014, e logo conquistou muitos apreciadores. Bastante aromático, com frutado intenso e textura cremosa, deve ser servido bem fresco, ( de 6º a 8º C) de preferência com cubos de gelo.

5- Outra que está com uma edição limitada (apenas 12 mil garrafas) é a Cereser Ice. A nova versão da bebida à base de maçã, com sabor mais intenso, é feita especialmente para ser consumida com muito gelo, e possui teor alcoólico de 11,7%, superior ao da Sidra Cereser tradicional. Para apreciar a novidade, basta colocar 120ml de Cereser Ice em uma taça de vinho de boca larga, adicionar gelo à vontade e, se quiser, frutas da estação.


Joy Moretti

Idealizado pela jornalista Joy Moretti, o Radar Feminino é feito para as mulheres modernas, que estão atentas a tudo que está acontecendo ao seu redor, e querem se manter informadas sobre os mais diversos assuntos. É uma maneira de exaltar e homenagear as grandes guerreiras que fazem diferença em nosso país e no mundo diariamente. "Quando uma mulher empodera a outra, ela está reafirmando o seu próprio poder!"

124 Comentários