Nathalia Petta lança single “Bolero Sombrio”

Postado em 10/07/2018
Cultura & Gastrô

A cantora paraense aposta em novas conexões e mix de ritmos brasileiros

Riffs de guitarra se misturam com nuances sensuais e letra provocadora em “Bolero Sombrio”, novo single de Nathalia Petta. Mixada e masterizada por Diego Facul no Legacy Studio (SP), a canção conta com direção geral e vocal da própria cantora. A letra foi composta em parceria com Camillo Royalle, da banda Turbo.

A paraense apresenta um som pesado sem abrir mão do lado romântico. Nessa faixa, Petta fala sobre uma paixão proibida, enquanto usa o rock como pano de fundo. O verso “Sei que vou te fazer gemer” vem acompanhado a acordes semelhantes aos ritmos brasileiros, como por exemplo, o bolero e o lundu Marajoara, representando suas origens.

Foto: José Carvalho

“Hoje vejo minhas músicas cada vez mais com uma identidade própria, que mistura o rock com elementos da cultura popular. Chamar uma música de bolero é algo arriscado porque nem chega a ser isso, mas quem sabe o que é cada coisa? O que eu sei é que agora essas músicas tem força e gingado, e isso parece muito o que eu sou agora”, diz Nathalia Petta.

Na gravação, a artista é acompanhada por Melly Rossas (bateria), Renata Beckman (guitarra), Camillo Royalle (guitarra) e Ícaro Suzuki (baixo), ex-integrante da consagrada banda Madame Satã e que colaborou nos arranjos da faixa. “A Nathalia consegue deixar a banda bastante à vontade para criar, sem estereotipar ou etiquetar sua música. O resultado disso é uma mescla de verdades e isso é a cara do nosso projeto”, disse o baixista.


Em junho, a cantora faz uma passagem por São Paulo, para a gravação do programa “Release” no canal Showlivre e apresentação no Breve, na Barra Funda. “Acredito que conexões são importantes e foi fazendo novas delas que encontrei um caminho diferente para a minha carreira. Estamos produzindo músicas novas e lançar o ‘Bolero Sombrio’ é apenas a primeira aposta do que preparamos até o final de 2018”, afirma a artista. 

Ouça!

soundcloud.com/nathaliapetta
www.youtube.com/watch?v=GFAeGpbbWRA
open.spotify.com/artist/7whMaMlpM53q4p1Thpf25T

Saiba mais sobre a artista:

Nascida em Belém (PA), Nathalia Petta decidiu transformar os versos que escreveu ao longo da vida em música. No final de 2016, lançou “Não Por Você”, seu primeiro EP que reúne quatro faixas de um garage rock alternativo com influências de bandas como The Kills, The Dead Weather, PJ Harvey, Garbage, Hole e Pitty. Além de tocar em casas da cena independente de sua cidade Natal, a cantora já levou seu trabalho para as seletivas do Festival Se Rasgum e ao Couture Café, em Fortaleza (CE).


Joy Moretti

Idealizado pela jornalista Joy Moretti, o Radar Feminino é feito para as mulheres modernas, que estão atentas a tudo que está acontecendo ao seu redor, e querem se manter informadas sobre os mais diversos assuntos. É uma maneira de exaltar e homenagear as grandes guerreiras que fazem diferença em nosso país e no mundo diariamente. "Quando uma mulher empodera a outra, ela está reafirmando o seu próprio poder!"

Comentar

Seu email nunca será compartilhado. Campos obrigatórios são marcados *

*
*