Quero fazer origami!

Postado em 03/12/2018
Cultura & Gastrô

Adultos e crianças se apaixonarão pelo livro que ensina a técnica 

Atire a primeira bolinha de papel quem nunca teve que fazer uma dobradura na escola e transformar um simples pedaço de papel em algo completamente novo! O origami é uma arte que conquista crianças e adultos, por isso resolvi falar aqui de um livro MUITO fofinho que recebi esses dias e que é incrível para se distrair em casa e para presentear também.

O Quero Fazer Origami, da Catapulta Editores, traz como proposta ensinar novas atividades às crianças e diverti-las ao mesmo tempo.

Neste livro, a criança poderá acompanhar um personagem, que é um papel que vai se transformando em variados animais, objetos e plantas, explicando o passo a passo de cada montagem ao longo das 72 páginas.

O bacana dessa técnica é que, além de explorar a imaginação, ela estimula a concentração e coordenação motora, uma vez que esse tipo de exercício exige essas habilidades. Apesar de ser indicado para crianças a partir de 8 anos, posso dizer que como adulta fiquei apaixonada.

O livro contém, ainda, um anexo com 80 folhas coloridas e estampadas para a realização dos origamis. São lindas e realmente despertam a vontade de fazer as dobraduras. O tutorial é bem fácil de ser seguido e os elementos escolhidos são uma fofura. Eu testei a tulipa com caule e achei que foi super tranquilo de fazer.

É uma excelente oportunidade de tirar a criançada de frente da TV, do tablet e do video game para fazer algo em família. Que tal aproveitar que as férias estão chegando?

Também dá pra decorar a casa com as pequenas obras de arte, fazer uma cortina de tsurus, por exemplo, muito tradicionais na cultura oriental.

O exemplar está disponível ao preço de R$ 69,90, nas principais livrarias, como Leitura, Cultura, Saraiva, Livraria da Vila, entre outras.

 

 


Joy Moretti

Idealizado pela jornalista Joy Moretti, o Radar Feminino é feito para as mulheres modernas, que estão atentas a tudo que está acontecendo ao seu redor, e querem se manter informadas sobre os mais diversos assuntos. É uma maneira de exaltar e homenagear as grandes guerreiras que fazem diferença em nosso país e no mundo diariamente. "Quando uma mulher empodera a outra, ela está reafirmando o seu próprio poder!"

Um Comentário

  1. Postado 13/12/2018 em 10:33 pm | Permalink

    I think this is one of the most vital info for me. And i am glad reading your article. But should remark on few general things, The site style is ideal, the articles is really nice : D. Good job, cheers

Comentar

Seu email nunca será compartilhado. Campos obrigatórios são marcados *

*
*

%d blogueiros gostam disto: