Rabanada de leite condensado

Postado em 15/10/2018
Cultura & Gastrô

Comemore o Dia Mundial do Pão com uma receita especial

No dia 16 de outubro é comemorado o Dia Mundial do Pão. O pãozinho de todo dia pode ser francês, pão doce, pão de leite… e também pode estar presente em receitas, como na rabanada.

Para celebrar esse alimento tão comum nas mesas brasileiras, preparamos uma receita especial de Rabanada de Leite Condensado, em parceria com a Regina, marca de laticínios.

Receita: Rabanada de leite condensado

Rendimento: 10 rabanadas

Tempo de preparo: 20 minutos

Ingredientes

2 pães franceses (ou de sal) amanhecido – você também pode comprar o pão para rabanadas;

3 ovos;

3 xícaras de leite;

4 colheres de sopa de leite condensado;

Manteiga para fritar;

Açúcar e canela misturados, a gosto;

3 xícaras de farinha de rosca (opcional);

Modo de preparo: Comece cortando o pão na diagonal, em fatias não muito finas, de mais ou menos 1 cm. Bata os ovos com um fuet ou garfo e deixe em um recipiente. Em outro, coloque o leite misturado com o leite condensado. Coloque em uma travessa ao lado da outra, na seguinte ordem:

– Leite com leite condensado;
– Ovos batidos;
– Farinha de rosca (opcional).

Comece molhando os dois lados do pão no leite com leite condensado. Não deixe muito tempo, pois o pão pode ficar um pouco mole. Em seguida, passe nos ovos batidos. Se optar pela farinha de rosca, que deixará a sua rabanada bem crocante, pode passar o pão nela também.

Em uma frigideira, coloque um pouquinho de manteiga e frite as rabanadas. Retire da frigideira, deixe secar bem no papel toalha e passe as rabanadas na mistura de açúcar e canela. Se preferir, pode fazer no forno, untando uma forma com manteiga e um pouquinho de açúcar e canela. Leve ao forno pré-aquecido a 180 graus por aproximadamente 25 minutinhos. Vire as rabanadas e deixe por cerca de 15 minutos, ou até ficarem bronzeadas.

Créditos: Queijos Regina / Blog O que tem na geladeira


Joy Moretti

Idealizado pela jornalista Joy Moretti, o Radar Feminino é feito para as mulheres modernas, que estão atentas a tudo que está acontecendo ao seu redor, e querem se manter informadas sobre os mais diversos assuntos. É uma maneira de exaltar e homenagear as grandes guerreiras que fazem diferença em nosso país e no mundo diariamente. "Quando uma mulher empodera a outra, ela está reafirmando o seu próprio poder!"

Comentar

Seu email nunca será compartilhado. Campos obrigatórios são marcados *

*
*