Sessão pipoca

Postado em 19/08/2019
Cultura & Gastrô

Top 3 séries que assisti recentemente na Netflix e que valem conferir!

Eu amo séries, e isso não é segredo pra ninguém. Tanto que já cheguei a assistir muitas delas simultaneamente, para não perder nenhuma novidade.

Ultimamente ando fazendo bastante home office e, entre um trabalho e outro, aproveito para colocar as séries em dia. Se você está procurando alguma sugestão bacana para começar a maratonar, chegou seu momento!

Vou indicar aqui um top 3 de séries que assisti recentemente e que valem muito a pena! Já coloca a pipoca pra estourar, porque com esse friozinho de São Paulo, a temporada de séries está bastante propícia.

1- As Telefonistas

Essa é pra quem, como eu, adora ver as protagonistas femininas arrasando em cena. A série já está em sua segunda temporada e conta a história de 4 amigas que são telefonistas em Madrid na década de 30, quando as mulheres ainda não costumavam trabalhar fora e viviam para servir seus maridos e família. Elas têm um pensamento bastante à frente de seu tempo e se unem para mudar a realidade ao seu redor. Muitas coisas acontecem nesse ínterim… inclusive alguns crimes que chacoalham a rotina das moças.

Plus: os figurinos são um charme! Se você também gosta de produções “de época”, vai adorar.

2- Mindhunter

Toda vez que assisto essa série, eu me sinto a própria investigadora! rs… Ambientada no finalzinho dos anos 70, nos Estados Unidos, a série mostra como foi a criação de um novo departamento no FBI, onde eles analisavam o comportamento e hábitos dos criminosos compulsivos afim de estabelecer um padrão que facilitasse a identificação de novos serial killers. Aliás, a expressão “serial killer” foi criada e difundida por esse departamento. Os protagonistas enfrentam juntos a descrença dos colegas de corporação e tem a difícil tarefa de entrevistar, de maneira imparcial, os piores criminosos da história. Como é baseado em fatos reais, nomes como Charles Manson (líder de um grupo que cometeu crimes brutais no fim dos anos 60) e outros que realmente existiram, são mencionados e essas pessoas são interpretadas brilhantemente por atores da série. Se você gosta dessa pegada investigativa, vai amar. Estou terminando a segunda temporada.

Plus: a série também aborda o preconceito racial e os feminicídios (que naquela época nem sequer tinha essa nomenclatura).

3- Dark

Antes de começar pega o caderninho e a caneta porque você vai precisar se organizar pra entender…rs Brincadeiras à parte, Dark tem um enredo que te prende do início ao fim, mas como não é uma série organizada cronologicamente e os fatos acontecem em “tempos diferentes” simultaneamente, as chances de você se perder no desenrolar dos fatos é grande. Com direito à viagem no tempo e muitos segredos, é uma série para quem adora criar teorias.

Plus: a caracterização dos atores e dos ambientes nos diferentes anos é impecável! E até agora não percebi nenhum “furo” de continuidade.

E aí? Terminou de maratonar? Me conta o que você achou das sugestões e também aproveite pra me mandar sugestões de séries nas redes sociais.


Joy Moretti

Idealizado pela jornalista Joy Moretti, o Radar Feminino é feito para as mulheres modernas, que estão atentas a tudo que está acontecendo ao seu redor, e querem se manter informadas sobre os mais diversos assuntos. É uma maneira de exaltar e homenagear as grandes guerreiras que fazem diferença em nosso país e no mundo diariamente. "Quando uma mulher empodera a outra, ela está reafirmando o seu próprio poder!"

Comentar

Seu email nunca será compartilhado. Campos obrigatórios são marcados *

*
*