1ª Marcha do Orgulho Trans de São Paulo

Postado em 27/05/2018
Lifestyle

A Macha acontece em prol dos direitos de transgêneros, travestis e transexuais

No dia 1 de junho acontece a primeira Marcha do Orgulho Trans da cidade de São Paulo. O ponto de encontro será no Largo do Arouche, às 14h para a concentração que, em seguida, segue em caminhada até o Vale do Anhangabaú com previsão de encerramento às 20h.

Segundo dados de ONG europeia Transgender Europe, o Brasil é o país que mais mata pessoas transexuais no mundo. Entre 2008 e 2016, 868 travestis e transexuais foram assassinados. Já em 2017, um de nós foi morto a cada 48h. Entendendo a complexidade histórica e social em que estão inseridas as urgências e demandas da comunidade de transgêneros, travestis e transexuais, é chegada a hora de colocar o nosso bloco e nossas vozes na rua.

“A ideia da Marcha do Orgulho Trans de São Paulo nasceu por levarmos em consideração os avanços de políticas públicas para os direitos fundamentais e de cidadania à essa população na cidade e no Brasil”, diz a Marcha do Orgulho Trans de São Paulo “Para celebrarmos a vida e gritarmos que somos seres humanos completos e que não aceitaremos nenhum direito a menos”, completa os organizadores.

Entre as apresentações já confirmadas estão Mulher Pepita, Leona Vingativa, Mc Dellacroix, Tiely Queen, Erick Barbi, Jhonny Hooker, Dj Ledah entre outros. Além das apresentações musicais será realizada uma cerimônia em memória às vítimas de transfobia que faleceram nos anos 2017 e 2018. Para aqueles que desejam ajudar a causa como voluntário, basta acessar o formulário no site oficial (http://orgulhotrans.com.br/).

SERVIÇO – 1ª Marcha do Orgulho Trans de São Paulo

Data: dia 01 de junho (sexta-feira)

Local: Largo do Arouche, República, São Paulo – SP

Concentração: 14h

Previsão para término: 20h

Gratuito

Site oficial: http://orgulhotrans.com.br/

Fanpage: https://www.facebook.com/pg/marchadoorgulhotrans/

Instagram: https://www.instagram.com/orgulhotrans/

 #MarchaOrgulhoTrans

#VidasTransImportam

#ParemdeMatarAGente

#OrgulhoTrans


Joy Moretti

Idealizado pela jornalista Joy Moretti, o Radar Feminino é feito para as mulheres modernas, que estão atentas a tudo que está acontecendo ao seu redor, e querem se manter informadas sobre os mais diversos assuntos. É uma maneira de exaltar e homenagear as grandes guerreiras que fazem diferença em nosso país e no mundo diariamente. "Quando uma mulher empodera a outra, ela está reafirmando o seu próprio poder!"

Comentar

Seu email nunca será compartilhado. Campos obrigatórios são marcados *

*
*