Artes marciais como aliada

Postado em 09/05/2018
Lifestyle

Como a luta pode te ajudar a ter mais confiança na vida pessoal e profissional

Não é novidade que as mulheres têm conquistado cada vez mais espaço na sociedade. Qual o segredo? Autoconfiança. Mas e quando essa palavra-chave está meio esquecida em uma gaveta? É preciso se reinventar e redescobrir novas maneiras de se sentir estimulada.

Foi no tatame que Nair Hababi  encontrou a força que precisava para tocar seus projetos e, ainda, extravasar a tensão do dia a dia. A blogger, que é praticante de jiu-jitsu, boxe, muay thai e krav magá, acredita que praticar esses esportes a fez se sentir ainda mais poderosa e capaz de realizar tudo o que sempre quis: “Superar meus limites e entrar em uma luta de igual para igual, me dá a sensação de que tudo é possível.” – declara. Exatamente por isso ela criou seu blog, para compartilhar suas experiências e conquistas e, dessa forma, incentivar as mulheres que ainda se sentem desconfortáveis nos tatames.

A mudança de postura e comportamento é fundamental para todos aqueles que desejam uma promoção profissional, que almejam um novo trabalho ou que, simplesmente, buscam o reconhecimento.  Essa mudança de atitude também é importante na vida pessoal, afinal, pessoas que se sentem seguras não se submetem à situações desconfortáveis ou ignoram seus princípios.

 Veja o que você pode ganhar ao “vestir o quimono”:

1- Bem- estar e saúde: a prática de esportes a fará se sentir melhor e seu corpo sentirá alterações bastante positivas;

2- Disciplina e comprometimento: assim como no trabalho, as lutas exigem muita dedicação. Por isso, você aprenderá a administrar melhor seu tempo e ter mais engajamento ao realizar tarefas.

3- Espírito de liderança: nas artes marciais cada movimento realizado pode culminar na vitória ou na derrota. No ambiente profissional, suas decisões também causam impacto e é importante saber que sua iniciativa pode levar o fracasso a nocaute!

4- Respeito ao próximo: tratar o adversário com a devida consideração é tão essencial quanto tratar seu colega de trabalho de maneira adequada, ouvindo suas opiniões, respeitando-as e evitando conflitos.

5-Agilidade: nada de descansar a “guarda”. No tatame ou fora dele, ser rápida na hora de realizar funções ou ter boas ideias que podem livrá-la de “ir à lona” é crucial para um bom profissional.


Joy Moretti

Idealizado pela jornalista Joy Moretti, o Radar Feminino é feito para as mulheres modernas, que estão atentas a tudo que está acontecendo ao seu redor, e querem se manter informadas sobre os mais diversos assuntos. É uma maneira de exaltar e homenagear as grandes guerreiras que fazem diferença em nosso país e no mundo diariamente. "Quando uma mulher empodera a outra, ela está reafirmando o seu próprio poder!"

Comentar

Seu email nunca será compartilhado. Campos obrigatórios são marcados *

*
*