Compre em casa!

Postado em 24/03/2020
Lifestyle

Conheça algumas das marcas que continuam atendendo em sistema de delivery

Embora ainda haja muitas pessoas saindo de suas casas para trabalhar, a recomendação é que todos se mantenham em isolamento social, pra minimizar o impacto do contágio do coronavirus.

Eu mesma estou em casa desde o dia 12/03, acompanhada do Lucas, que está com as aulas suspensas. E, para ajudar na rotina de quem está em casa, centenas de empresas e prestadores de serviço seguem trabalhando. E não estamos falando apenas dos profissionais de saúde, não… Estou falando de restaurantes, supermercados, farmácias e e-commerces dos mais diferentes segmentos.

A maioria deles, inclusive, estão oferecendo a opção de entrega sem contato com o entregador (prática iniciada pela rede Domino’s de pizzarias). Os apps como Rappi e Ifood seguem em pleno funcionamento, e eu mesma já utilizei desses serviços por esses dias.

Para facilitar a sua rotina, quarentener, listei aqui algumas das empresas e serviços que estão atendendo nessa modalidade delivery. Aproveite e FIQUE EM CASA.

ALIMENTAÇÃO

Como mencionei, centenas de restaurantes continuam atendendo via delivery. Você só precisa entrar no app Ifood e conferir os mais próximos de sua localização. Entre eles, Starbucks, Outback, Madero, Abbraccio, Domino’s, Sodiê, The Fifties, Divino Fogão, Vivenda do Camarão, America, Applebees, Ragazzo, Habib´s, Griletto, Montana Grill, Croasonho, Jin Jin (culinária asiática) e Taco Bell são alguns dos restaurantes realizando entregas. A rede de cafeterias Havanna também está operando em sistema delivery, inclusive entregando os Ovos de Páscoa da marca. A Ofner também está disponível nos apps Ifood e Rappi, e também atende via whatsapp, conforme imagem a seguir.

SUPERMERCADOS/ VAREJISTAS
Terra Madre – Orgânicos e Saudáveis
Carrefour (é possível receber em casa ou retirar na loja mais próxima sem sair de casa)
Pão de Açúcar (eles estão priorizando a compra online daqueles que são idosos, têm mobilidade reduzida ou estão em quarentena. Se esse não for o seu caso, eles aconselham a ida à uma de suas lojas físicas).
Supermercado Mambo
St Marche (a rede soltou um comunicado avisando que devido ao aumento da demanda de entrega, pode ocorrer atraso no recebimento ou falta de algum item).
Hirota Supermercados

VESTUÁRIO/CALÇADOS

As marcas que já trabalhavam com e-commerce continuam funcionando normalmente. É o caso da C&A, Renner, Riachuelo, Hering, entre outras…
Muitas lojas também estão trabalhando com o sistema de “malas”, onde é entregue na casa da cliente uma mala com itens da coleção, já nos tamanhos adequados, para que a pessoa prove e compre apenas o que gostar. A Upper Bag, por exemplo, referência no segmento de delivery de roupas, continua suas atividades normalmente. Você se cadastra no site (Clique aqui para cadastrar), preenche um formulário com informações sobre seu estilo e agenda o recebimento. Um entregador traz as roupas em uma mala, a pessoa escolhe as peças e pode provar em casa. Depois o entregador retira em 3 dias e o pagamento das peças selecionadas é feito online na plataforma. Recentemente pedi a eles uma nova bag e mostrei nas minhas redes sociais os looks bacanas que montei. Clique aqui para assistir!

FARMÁCIAS

As grandes redes como Drogaria São Paulo, Onofre, Panvel, Paguemenos, Drogasil, estão com sistema de delivery. Porém fique atenta: devido ao aumento de demanda, muitos prazos estão sendo renegociados. E, em algumas delas, o valor de frete está bem salgado. Informe-se: há a possibilidade de comprar online e apenas passar pra retirar na loja mais próxima. Se você precisa com rapidez dos itens, é o método mais fácil.

ATENDIMENTO EM CASA

Volto a reforçar que todo contato com pessoas de fora é desencorajado nesse momento. Mas, se sua opção é seguir com os atendimentos à domicílio por extrema necessidade, existem algumas empresas que continuam disponibilizando esses serviços. A GetNinjas, plataforma que conecta prestadores de serviços à clientes, segue online. Você pode contratar profissionais para limpeza residencial, para reformas e etc. O Singu, delivery de serviços de beleza e bem-estar também segue em atividade, assim como o App Smart Spa, onde você pode agendar o atendimento de um terapeuta do Buddha Spa para fazer as massagens. Eles reforçaram os cuidados com a higiene e os profissionais estão usando máscaras para evitar qualquer risco de contaminação.


Joy Moretti

Idealizado pela jornalista Joy Moretti, o Radar Feminino é feito para as mulheres modernas, que estão atentas a tudo que está acontecendo ao seu redor, e querem se manter informadas sobre os mais diversos assuntos. É uma maneira de exaltar e homenagear as grandes guerreiras que fazem diferença em nosso país e no mundo diariamente. "Quando uma mulher empodera a outra, ela está reafirmando o seu próprio poder!"

Comentar

Seu email nunca será compartilhado. Campos obrigatórios são marcados *

*
*