Dia dos Namorados criativo

Postado em 11/06/2018
Lifestyle

Bote a mão na massa e surpreenda seu par com presentinhos românticos e econômicos!

O Dia dos Namorados já está chegando e com ele o dilema de como dar um presente inesquecível, que represente vocês como casal, sem gastar muito dinheiro, já que a grana está curta. Mas saiba que isso é possível, e só depende de sua criatividade e um pouquinho de dedicação.

Para ajudar nessa missão, convocamos a embaixadora de experiências Fefê Rosada, do Up na Vidinha, especialista em dar dicas para quem quer sair da mesmice! “O legal, nesses casos, é presentear a pessoa amada com algo que proporcione uma experiência única ou que mostre o quanto você se empenhou para surpreendê-la e dar um presentinho exclusivo”.

Bora conferir essas sugestões? Depois é só correr para o abraço!

:: Recadinhos

Essa dica é muito simples e barata. Basta você usar aqueles bloquinhos de recado autocolantes (post-it) cor de rosa para escrever um monte de frases românticas ou tudo que você mais gosta no seu amado. Para ficar bem charmoso, você pode colar em formato de coração em um espelho ou em um quadro em branco. Vai ficar uma gracinha para decorar o quarto, não é?

:: Porta retrato de Rolhas

Essa é outra dica para economizar e que tem tudo a ver com os casais que adoram tomar vinho (pra lá de romântico, né?). Você vai precisar de:

  • Rolhas dos vinhos que vocês já tomaram
  • 1 unidade daquelas pastinhas em L transparente
  • 1 pedaço de papel cartão
  • fita dupla face
  • tachinhas
  • tesoura
  • cola
  • Uma foto bem lindona de vocês.

 

Como se faz:

1º Organize as rolhas em forma de coração para ver como ficará o formato, com a quantidade de rolhas que você tem.

2º Cole uma na outra com cola – reforce bem para não soltar

3º Pegue uma foto ou imprima uma que você goste, recorte no formato do coração.

4º Cole no papel cartão com fita dupla face.

5º Recorte a pasta no mesmo formato do coração

6º Prenda com tachinhas.

:: A Chave 

Nesse dia, não precisamos necessariamente comprar presente. Podemos dar algo muito mais valioso, como a nossa confiança, mostrar ao parceiro que você quer um compromisso mais sério. Então, que tal dar a chave do seu coração e do seu apartamento para o amado? Tenho certeza que ele vai amar!

Fiz uma cartão super fácil e que tem tudo a ver com o tema.

E pintei uma chave, mas se quiser usar a sua mesmo, não pinte os dentes porque pode atrapalhar na hora de colocar na fechadura!

:: Troca de Desejos

Separei duas ideias onde cada um irá ceder a um desejo do outro.

Homem para mulher > Assistir vários filmes românticos, enxugar as lágrimas com lencinhos de papel e tomando sorvete ou matando uma caixa de chocolate.

Mulher para homem > Ir ao jogo de futebol com o gato, mesmo que você não torça para o time dele, pois a torcida faz parte do presente!

:: Para decorar

Para entrar no clima, use bexigas em formato de corações, ou apenas as vermelhas simples. No final da cordinha amarre fotos com frases românticas. Vai ser só amor. Mas tem que usar gás hélio para elas ficarem flutuando.

Ou faça uma cortina de corações usando apenas papéis.

:: Entre amigos + piquenique + ensaio fotográfico

Já que será num domingão, marque um piquenique com os casais amigos e façam um ensaio fotográfico entre vocês.

Cada casal leva alguns objetos relacionados com o amor, como por exemplo: bexigas, plaquinhas, flores ou uma moldura de corações com essa.

:: Bônus Cassino

Dar uma maleta de poker é bacana, mas quer dar um Up no presente? Então, acrescente um strip poker e bora dar as cartas. Aí eu deixo o resto com você. Para fazer um charme embalei os dois montes de baralhos como roupinhas sexy, ficou demais, né?

:: Brincando com os 5 sentidos

Essa é uma ideia bacana para que o casal continue se conhecendo a cada dia.

Eu usei sacolinha, pois acaba sendo mais barato, mas você pode usar caixa de papel também.

Fiz uns corações usando o power point e escrevi em cada um deles os verbos dos sentidos. Depois, escolhi objetos que tinham haver com cada um deles.

  • cheirar – incensos
  • tocar – creme ou óleos
  • olhar – lingerie, aquilo que você se sente confortável
  • ouvir – músicas que o casal ama
  • degustar – chocolates, mas se quiser dê um UP com um vinho ou champagne.

#Updica!

Evite estresse e programe já seu Dia dos Namorados, você consegue fazer negociações muito melhores e fazer aquilo que você realmente quer, pois acaba ficando tudo muito cheio, né?

  • Viagem – tem várias pousadinhas românticas pelo Brasil, e já que vai cair num domingão, porque não?
  • Hotel – você pode reservar um hotel na sua cidade mesmo,  apenas para sair da rotina e ainda usar umas das dicas acima para dar um UP.
  • Motel – se você é tradicional…rs, reserve já.
  • Jantar Romântico – nossa…. esse vc tem que reservar mesmo, pois os melhores nunca têm lugar em cima da hora.

Feliz Dias dos Namorados!!!


Joy Moretti

Idealizado pela jornalista Joy Moretti, o Radar Feminino é feito para as mulheres modernas, que estão atentas a tudo que está acontecendo ao seu redor, e querem se manter informadas sobre os mais diversos assuntos. É uma maneira de exaltar e homenagear as grandes guerreiras que fazem diferença em nosso país e no mundo diariamente. "Quando uma mulher empodera a outra, ela está reafirmando o seu próprio poder!"

Comentar

Seu email nunca será compartilhado. Campos obrigatórios são marcados *

*
*