Dia Internacional do Yoga será celebrado em evento gratuito

Postado em 17/06/2018
Lifestyle

No Memorial, um palco vai oferecer aula aberta de yoga, meditação e dança

Em 2014, o dia 21 de junho foi declarado pela ONU como o Dia Internacional do Yoga. Desde então, a Organização Internacional Arte de Viver promove eventos no Brasil e no mundo para comemorar a data. Esse ano, em São Paulo, a celebração será organizada pelo Consulado da Índia em parceria com a Organização Internacional Arte de Viver, o Governo de São Paulo e o Centro Cultural Swami Vivekananda e acontece no próximo dia 24, domingo, com um evento gratuito e totalmente aberto ao público no Memorial da América Latina. Um palco vai oferecer atividades como aula aberta de yoga, meditação e dança.

Foto: Renata Baldi

O evento, programado para às 10h30, começa com apresentação de dança, seguido de um aulão de yoga com o professor Sanjay Kumar, que virá especialmente da Índia para ministrar uma sequência de asanas (posturas). Em seguida, o evento contará com palestra e meditação ministrados pelo líder espiritual indiano Akash Barwal, um dos principais representantes da Organização Internacional Arte de Viver. “O yoga cuida da parte física, o corpo. A meditação trabalha o campo sutil, a mente. E os mantras trazem positividade e alegria”, afirma Pedro Santos, instrutor da Organização Internacional Arte de Viver.

Vale lembrar que não há restrição de idade para participar. A prática acessa indivíduos de todas as classes sócio econômicas e culturais no planeta, oferecendo incontáveis benefícios para a saúde, a mente e, consequentemente, para a sociedade. De acordo com o primeiro ministro da Índia, Narendra Modi, o yoga é um inestimável presente da antiga tradição da Índia. “Não se trata de exercício, mas da descoberta do sentido de unidade no ser, com o mundo e com a natureza”, pontua.

Como parte da celebração do Dia Internacional do Yoga, a Organização Internacional Arte de Viver, também promoverá em São Paulo, entre os dias 18 a 21 de junho, o Grande Festival de Sri Sri Yoga. Indicado tanto para iniciantes, quanto para praticantes avançados, o evento contará com cursos sincronizados em mais de 150 países, e busca difundir os ensinamentos milenares do Yoga e a sabedoria de escrituras antigas. De forma fácil e holística, os instrutores ensinam como integrar e energizar a mente, o corpo e o espírito. No Brasil, haverá aulas no Rio de Janeiro, São Paulo, Salvador e Recife. O encerramento será feito pelo fundador da Arte de Viver, Sri Sri Ravi Shankar, que fará uma chamada de vídeo ao vivo, diretamente da Índia, para conversar com os alunos.

SERVIÇOS

Dia Internacional do Yoga

24 de julho de 2018 das 10h30 às 13hs

Memorial da América Latina – Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664 – Barra Funda, São Paulo – SP, 01156-001

 


Joy Moretti

Idealizado pela jornalista Joy Moretti, o Radar Feminino é feito para as mulheres modernas, que estão atentas a tudo que está acontecendo ao seu redor, e querem se manter informadas sobre os mais diversos assuntos. É uma maneira de exaltar e homenagear as grandes guerreiras que fazem diferença em nosso país e no mundo diariamente. "Quando uma mulher empodera a outra, ela está reafirmando o seu próprio poder!"

Comentar

Seu email nunca será compartilhado. Campos obrigatórios são marcados *

*
*