Faber-Castell lança linha para artistas amadores

Postado em 03/09/2018
Lifestyle

O lápis Goldfaber irá conquistar aqueles que tem o hábito de colorir como hobbie!

Impossível não lembrar e ter um carinho especial com a Faber-Castell. A marca está presente no Brasil desde 1930 e acompanha os brasileiros desde muito cedo, quando iniciam a vida escolar. No último sábado, nossa editora foi convidada para acompanhar de perto o lançamento da nova linha de lápis de cor, Goldfaber e Goldfaber Acqua.

 

O evento aconteceu no Instituto Gustavo Rosa e, conhecer esse espaço foi uma grande satisfação. “Há muitos lugares especiais em São Paulo, que transpiram arte, e que muitas vezes não conhecemos”, relata Joy.

O coquetel de lançamento reuniu, além da imprensa, alguns artistas: quadrinistas, pintores, ilustradores… Tinham profissionais de diversos estilos. A equipe do Instituto levou os convidados a conhecer o espaço, que funcionava como ateliê e sala de estar do artista Gustavo Rosa, que faleceu há 4 anos.

Uma curiosidade: a mesa onde Gustavo fazia sua arte continua exatamente da maneira que ele deixou da última vez em que pintou. O sobrinho do pintor, que faz a gerência do Instituto, acredita que essa é mais uma forma de os convidados mergulharem na rotina, estilo e inspiração do pintor.

Além de alguns quadros, os visitantes podem ver acessórios e objetos de decoração assinados pelo pintor.

Depois dessa visita guiada, os profissionais e nossa editora foram convidados a testar os lápis, que foram desenvolvidos especialmente para os artistas amadores e hobbistas. Essa linha será uma intermediária entre a linha escolar (da caixa vermelha) e a linha profissional (da caixa verde). Os novos lápis de cor são apresentados em duas formas: permanente e aquarelável. Suas cores são intensamente brilhantes e seu toque é macio e suave. A linha conta com estojos de 12,24,36 e 48 cores.

 

“Fui inspirada pelos diversos artistas lá presentes e já testei o estojo que ganhei de presente. Não sei desenhar, mas sou muito fã dos livros de colorir!”, afirmou Joy.

Com certeza a Faber acertou em cheio nesse lançamento, que deve se popularizar ainda mais.


Joy Moretti

Idealizado pela jornalista Joy Moretti, o Radar Feminino é feito para as mulheres modernas, que estão atentas a tudo que está acontecendo ao seu redor, e querem se manter informadas sobre os mais diversos assuntos. É uma maneira de exaltar e homenagear as grandes guerreiras que fazem diferença em nosso país e no mundo diariamente. "Quando uma mulher empodera a outra, ela está reafirmando o seu próprio poder!"

Comentar

Seu email nunca será compartilhado. Campos obrigatórios são marcados *

*
*