Kyra Gracie e o jiu-jitsu feminino

Postado em 24/09/2018
Lifestyle

Pentacampeã, ela promove a igualdade de gênero dentro e fora dos tatames

A pentacampeão de jiu-jitsu Kyra Gracie é um exemplo de empoderamento feminino.  “Eu mesma sofri preconceito dentro da minha própria casa. Nenhum dos meus tios queria que eu começasse a competir”, revela.

Dona de um talento e persistência admiráveis, ela não deu bola para a falta de incentivo e começou a treinar cada vez mais duro, encarando competições que a sagraram como referência esportiva. Super vaidosa, Kyra decidiu imprimir sua personalidade e passou a colocar algumas borboletas e flores no kimono.

Até que um dia teve a ideia de tingir um kimono de rosa! “Confesso que essa primeira tentativa não ficou lá essas coisas, mas foi o primeiro passo para realizar esse sonho de colorir os tatames, e que no fundo queria também mostrar atitude”, relembra. Hoje, o kimono rosa é sua marca registrada e simboliza essa sororidade com as demais mulheres praticantes da modalidade.

Atualmente, Kyra continua seu trabalho de enaltecer as atletas femininas. Hoje, dia 24, acontece na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, a Copa Kyra Gracie, idealizada por ela. O evento tem como objetivo principal encontrar novos talentos, estimular e promover as mulheres no esporte. Crianças a partir dos dois anos de idade já poderão participar do festival infantil.“Espero que a Copa Kyra Gracie seja um primeiro passo na busca pela igualdade de gêneros no jiu-jitsu. Hoje, em grandes eventos internacionais, um homem ganha US 50.000 de premiação, enquanto as mulheres ganham US 5.000!”, lamenta Kyra.

Além das disputas por categoria, palestras e seminários com mulheres de sucesso em diversas áreas também farão parte da programação. O intuito é encorajar as mulheres a serem o que quiserem também fora do tatame. Para saber mais, basta acessar o site: www.graciepro.com.br

 


Joy Moretti

Idealizado pela jornalista Joy Moretti, o Radar Feminino é feito para as mulheres modernas, que estão atentas a tudo que está acontecendo ao seu redor, e querem se manter informadas sobre os mais diversos assuntos. É uma maneira de exaltar e homenagear as grandes guerreiras que fazem diferença em nosso país e no mundo diariamente. "Quando uma mulher empodera a outra, ela está reafirmando o seu próprio poder!"

Comentar

Seu email nunca será compartilhado. Campos obrigatórios são marcados *

*
*