Sem calorias na bagagem

Postado em 04/06/2018
Lifestyle

Dicas para não “jacar” durante as férias sem perder a diversão

Quem é que não gosta de aproveitar esse período de férias para viajar, conhecer novos lugares e culturas, não é mesmo? O desafio é, estando à passeio, resistir às tentações de meter o pé na jaca. Segundo a médica endocrinologista e maratonista amadora Giulianna Pansera,  é recorrente em seu consultório o relato de pacientes que voltam de férias mais gordinhos e trazem como justificativa o fato de que é muito difícil manter a dieta durante a viagem.

 

Mas saiba que viajar sem relaxar na alimentação e na prática de exercícios é plenamente possível! Para ajudá-la nessa missão, listamos aqui algumas atitudes positivas que podem ser seguidas em qualquer cantinho do mundo!

  1. Faça um roteiro antes de ir viajar
    Pesquise sobre os hábitos do lugar, tipo de comida, melhores lugares para comer, preços dos restaurantes, locais próximos onde pode comprar comida para preparar no hotel ou levar de lanche, etc. Isso irá diminuir a vontade de recorrer aos fast foods, por exemplo.
  2. Procure um hotel que tenha ao menos um frigobar
    E se tiver microondas ou fogão, melhor ainda! Afinal, a maior dificuldade de manter a dieta é ter que fazer todas as refeições em restaurantes, que nem sempre trazem opções saudáveis. Se você puder passar em um mercadinho e comprar uma saladinha e um frango, ou algo mais leve que possa fazer no hotel mesmo, irá notar a diferença. Além disso, te fará economizar dinheiro durante as suas férias.
  3. Hospede-se em um hotel próximo dos locais que pretende visitar
    Ou pelo menos da maioria deles! Dessa forma você terá a possibilidade de ir caminhando até as atrações turísticas. Quanto mais você puder fazer a pé ou de transporte público, mais calorias irá gastar na locomoção. E mesmo que durante o descanso você opte por não ir a uma academia, já estará compensando.
  4. Alugue bicicletas
    Em diversas cidades do mundo essa é uma realidade: bicicletas espalhadas por todos os cantos, com a possibilidade de alugar com o seu cartão de crédito. Além de apreciar as belas paisagens, você estará se exercitando. Especialmente porque é possível devolver a bike em outro ponto da cidade.
  5. Evite bebidas alcoólicas
    É claro que você não precisa se excluir na hora do brinde ou deixar de provar algum drink típico. Mas evite o máximo possível de exagerar na dose, pois além de muito calóricas, as bebidas alcoólicas provocam desidratação.
  6. Evite restaurantes “all you can eat”.
    Muito comuns especialmente fora do país, esses restaurantes que permitem que você coma o quanto quiser por uma quantia fixa é uma tremenda armadilha. Acaba motivando os turistas a comer mais do que precisa só para compensar a quantia paga.
  7. Resorts all inclusive?
    Outro desafio é se controlar quando está hospedado em um lugar onde todas as refeições estão incluídas na dieta. Lanchinhos, petiscos fora de hora… Você vai passar o dia comendo tudo o que quiser e nem vai se dar conta! Mantenha o foco.

Joy Moretti

Idealizado pela jornalista Joy Moretti, o Radar Feminino é feito para as mulheres modernas, que estão atentas a tudo que está acontecendo ao seu redor, e querem se manter informadas sobre os mais diversos assuntos. É uma maneira de exaltar e homenagear as grandes guerreiras que fazem diferença em nosso país e no mundo diariamente. "Quando uma mulher empodera a outra, ela está reafirmando o seu próprio poder!"

Comentar

Seu email nunca será compartilhado. Campos obrigatórios são marcados *

*
*