Praticidade para as mamães

Postado em 30/05/2018
Maternidade

Delivery de papinha, consulta por app e outras facilidades no universo materno!Horas na frente do fogão preparando papinhas e suquinhos, depois horas no tanque lavando roupinhas e fraldas e, ainda, ter que levar o bebê ao pediatra cada vez que surgia uma dúvida ou problema! Ser mãe demanda muito tempo e dedicação, não é verdade?

Mas, para alegria das mamães (especialmente as de primeira viagem), muitas empresas estão modernizando sua prestação de serviço e facilitando o dia a dia. Hoje, por exemplo, é possível comprar papinhas caseiras, ajustar o cardápio à necessidade do seu bebê e/ou criança, e ainda receber tudo embaladinho, no conforto do seu lar. É claro que isso tem um custo, como tudo que visa a comodidade, mas não podemos negar que é um excelente recurso, ainda mais no caso das mamães que já voltaram para o mercado de trabalho e dispõe de pouco tempo para realizar as atividades domésticas.

Maria Carolina Pereira, de São Paulo, é uma das muitas mulheres que aderiram a essa prática. “Comprei muitas papinhas prontas durante a fase de bebê da Olívia. Você pode comprar pelo site e pedir pra entregar ou retirar no local. Ajudou muito!”, conta.

Está curiosa para conhecer os serviços que estão à sua disposição? Listamos alguns para você testar e nos contar como foi:

Delivery delícia

Uma das redes mais famosas desse segmento, o Gourmetzinho traz uma proposta saudável e orgânica de alimentação para os pequenos. O menu é elaborado de acordo com a idade de cada criança e não possui conservantes. Há a opção de compra pela internet e retirada no local ou entrega (mediante pagamento de taxa). O kit com 8 papinhas salgadas e 3 papinhas de frutas, por exemplo, custa R$ 113. O bacana é que eles também tem as chamadas “comidinhas do chef”, com pratos que também podem ser consumidos pelos adultos! A empresa atende São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.

Outra empresa que aposta na praticidade das papinhas prontas é a Empório da Papinha. Os alimentos são ultracongelados, para não perder o sabor e os nutrientes. Além disso, os ingredientes usados no preparo são cultivados sem agrotóxicos, adubos artificiais ou modificações genéticas. E também não há conservantes.

O cardápio é elaborado com a supervisão de profissionais de nutrição e a marca atende mais de 20 estados brasileiros. Além de poder comprar online e receber em casa, você também pode escolher pessoalmente nas lojas os seus produtos preferidos e, ainda, encontrar as papinhas em grandes redes de supermercados e hortifrutis de sua cidade.

Ah, e até as embalagens usadas por eles são certificadas pelo Inmetro e não têm a presença de Bisfenol, um composto plástico que, quando exposto ao calor do microondas, pode contaminar o alimento.

Médico em casa

Que mãe nunca ficou em dúvida se deveria levar ou não o bebê ao pediatra ao notar alguma coisa diferente nele ou no comportamento? Muitas vezes pode não ser nada demais, mas até descobrir, a mamãe já teve que se ausentar e levar o pequeno até o consultório, não é verdade? Mas isso é coisa do passado! A Bellamaterna é uma nova plataforma eletrônica que conecta mães de bebês até os dois anos completos e gestantes em uma rede nacional de profissionais de saúde, a qualquer hora do dia ou da noite, com chamadas ilimitadas, através de chat de voz e vídeo.

Acessando o App, o usuário pode escolher entre uma enfermeira pediátrica ou obstétrica, uma nutricionista ou consultora de amamentação, para tirar dúvidas em um momento de necessidade, sendo aconselhada e amparada, com informações técnicas confiáveis que podem e devem suprir a necessidade momentânea, evitando idas desnecessárias ao hospital, e deste modo, uma solução para diminuir os custos e exposição a riscos maiores de contágio.

Além do suporte por voz e vídeo, o usuário tem um acompanhamento mensal, criando um banco de dados com informações que ficam disponíveis para o seu médico, auxiliando no tratamento. Outras informações como nutrição, ganho de peso e altura, agendamento de consultas médicas e controle de vacinas, também poderão ser encontradas no aplicativo e monitoradas pelos pais e pelo médico que costuma atender a criança.

Limpinho, limpinho…

Outro recurso muito usado pelas mamães são os de lavanderias especializadas no cuidado com roupas, acessórios e brinquedos infantis. A Lavanderia Wash, por exemplo, dispõe de uma equipe especializada nos processos de limpeza e higienização de artigos (cadeirinhas e bebê conforto), enxoval de berço, roupas delicadas para bebês e bichinhos de pelúcia.

Todos os produtos e técnicas adotadas garantem o bem estar do bebê e evitam alergias e demais males. Eles também atendem delivery em alguns bairros de São Paulo, evitando que as mamães tenham que ir até eles para levar ou buscar as peças.

Lookinho do dia

Está sem tempo para comprar roupinhas, babadores e outros itens para o bebê? Problema resolvido. A Mini Bee, empresa de São Paulo, oferece um serviço delivery de roupinhas e acessórios para os pequenos de 0 a 12 meses.  É mais ou menos como a “malinha” que várias grifes já fazem com adultos: eles montam uma mala com produtos coerentes à idade e sexo do bebê e entregam na casa do cliente, que tem 48 horas para experimentar como as peças ficam no filhote e decidir com o que quer ficar.

Daí, o que não for escolhido é retirado pela própria marca, que não cobra frete por isso. Depois disso, a mãe recebe no seu e-mail a descrição da compra e todas as opções de pagamento. E o mais bacana é que eles ainda concedem 10% de desconto na próxima compra caso a mamãe doe outros itens em bom estado. Super sustentável!

Curtiu? Depois nos conte que serviços você já usou e que não citamos aqui.


Joy Moretti

Idealizado pela jornalista Joy Moretti, o Radar Feminino é feito para as mulheres modernas, que estão atentas a tudo que está acontecendo ao seu redor, e querem se manter informadas sobre os mais diversos assuntos. É uma maneira de exaltar e homenagear as grandes guerreiras que fazem diferença em nosso país e no mundo diariamente. "Quando uma mulher empodera a outra, ela está reafirmando o seu próprio poder!"

Comentar

Seu email nunca será compartilhado. Campos obrigatórios são marcados *

*
*