Cabelo do Verão

Postado em 23/11/2018
Moda & Beleza

Cabeleireiro fala sobre os cortes, cores e tendências para a nova estação

As luzes em um cabelo podem fazer a diferença, dar aquela iluminada sem que você faça efetivamente grandes mudanças. Com o verão chegando, essa técnica de coloração pode iluminar e garantir um visual mais leve e até rejuvenescido. O cabeleireiro Jakson Ferreira, do Maria Bonita Team, explica que é possível fazer luzes no cabelo todo ou luzes parciais, e que ambas darão um efeito muito legal ao cabelo.

“As luzes parciais dão um efeito mais sutil e natural”, explica. Segundo o profissional, elas podem ser, por exemplo, babylights (aquelas bem fininhas, da raiz até as pontas, feitas em algumas partes do cabelo). Também há a opção das contour highlights, feitas ao longo do contorno do rosto.

E para mostrar que essa luminosidade dos cabelos é para todos os gostos, tem também as colorações mais evidentes. Dentre elas, estão a técnica ombré e balayage. Nesta última opção, há uma mistura de luzes mais finas com outras mais marcantes, feitas nas pontas. Na balayage, o cabeleireiro também investe em uma coloração que vai clareando gradativamente (mais fraca na raiz e mais acentuada nas pontas). Já a técnica de ombré é realizada deixando cerca de sete dedos da raiz. A partir disso, são aplicadas as luzes. É a técnica mais indicada para quem quer mudar, mas pretende voltar aos fios originais em breve.

Jakson faz questão de frisar que o Verão também expõe mais o cabelo a algumas agressões, como sol, mar e piscina. Portanto, quem quiser um tom iluminado e bem cuidado precisa investir na hidratação e em produtos específicos para cabelos coloridos, além de protetor solar capilar.

Para os cortes, o cabeleireiro explica que a tendência é uma proposta mais desconectada, com cortes mais leves, muito movimento e naturalidade. O comprimento é democrático: pode ser curto, médio ou longo. Mas a finalização, de preferência, é natural.

Adepto do visagismo, Jakson diz que as cores variam de acordo com o tom de cada pele. Os loiros continuam sendo preferência, pois suavizam linhas de expressão e contornos. Marrons e ruivos são igualmente bem-vindos, de preferência com mechas, o que garante muito movimento e leveza. Leveza, aliás, que é a cara da estação.

 

 


Joy Moretti

Idealizado pela jornalista Joy Moretti, o Radar Feminino é feito para as mulheres modernas, que estão atentas a tudo que está acontecendo ao seu redor, e querem se manter informadas sobre os mais diversos assuntos. É uma maneira de exaltar e homenagear as grandes guerreiras que fazem diferença em nosso país e no mundo diariamente. "Quando uma mulher empodera a outra, ela está reafirmando o seu próprio poder!"

Um Comentário

  1. Postado 10/12/2018 em 7:03 pm | Permalink

    After I initially commented I clicked the -Notify me when new feedback are added- checkbox and now every time a remark is added I get four emails with the same comment. Is there any approach you possibly can take away me from that service? Thanks!

Comentar

Seu email nunca será compartilhado. Campos obrigatórios são marcados *

*
*
%d blogueiros gostam disto: