Camisa feminina

Postado em 28/08/2018
Moda & Beleza

Consultora de moda ensina com adotar essa peça em diferentes estilos!

Se tem uma peça que nunca sai de moda, é a camisa feminina. Por ser extremamente versátil, ela é aposta infalível para qualquer ocasião, da uma reunião de negócios ao happy hour com as amigas. As possibilidades de criações, combinações e composições de looks são imensas, e foi pensando nisso que a publicitária e consultora de moda Jaqueline Valli, listou algumas dicas poderosas para quem quer usar as camisas sem medo e de várias formas.
1 – Na dúvida entre camisas brancas ou estampadas, opte por adquirir primeiramente a branca, já que ela é clássica e democrática ao mesmo tempo, e permite tanto looks com combinações mais neutras pra uma ocasião mais social, quanto looks com acessórios de cores vibrantes dando um toque mais despojado.
2 – Camisas estampadas também são lindas, mas pedem um look mais casual e despojado. Caso queira usá-las para trabalhar, leve em consideração o dress code existente e prefira estampas minimalistas, sempre combinadas com peças lisas.
3 – Camisa Jeans é uma excelente opção para looks casuais. Assim como a camisa branca, ela também é bem versátil, vai das produções mais neutras às mais despojadas. Combina tanto com vestidos quanto com saias, calças e shorts. Podendo ser usada tanto amarrada na cintura para compor o look como vestida pra quebrar aquele ventinho.
4 – Se você usa ou pretende usar camisa para trabalhar, prefira tecidos mais sofisticados como cetim, seda ou o bom e velho algodão e não esqueça de se atentar às cores e estampas.
Dica esperta: Se você compôs o look, mas sente que está faltando alguma coisa, dá para complementar usando a camisa como terceira peça, o que também é uma ótima opção para os dias de temperaturas mais amenas ou para quem não gosta de deixar os braços à mostra. Tendo a camisa como terceira peça, é preferível optar por tecidos mais leves e que não amassem tanto, já que você pode ter que tirá-lo da cintura e vesti-lo, sendo possível ousar tanto nas cores, quanto nas estampas.

Joy Moretti

Idealizado pela jornalista Joy Moretti, o Radar Feminino é feito para as mulheres modernas, que estão atentas a tudo que está acontecendo ao seu redor, e querem se manter informadas sobre os mais diversos assuntos. É uma maneira de exaltar e homenagear as grandes guerreiras que fazem diferença em nosso país e no mundo diariamente. "Quando uma mulher empodera a outra, ela está reafirmando o seu próprio poder!"

Um Trackback

  1. Por Google em 27/02/2019 em 4:25 pm

    Google

    Just beneath, are numerous absolutely not associated web sites to ours, having said that, they are certainly really worth going over.

Comentar

Seu email nunca será compartilhado. Campos obrigatórios são marcados *

*
*

%d blogueiros gostam disto: