Camisa feminina

Postado em 28/08/2018
Moda & Beleza

Consultora de moda ensina com adotar essa peça em diferentes estilos!

Se tem uma peça que nunca sai de moda, é a camisa feminina. Por ser extremamente versátil, ela é aposta infalível para qualquer ocasião, da uma reunião de negócios ao happy hour com as amigas. As possibilidades de criações, combinações e composições de looks são imensas, e foi pensando nisso que a publicitária e consultora de moda Jaqueline Valli, listou algumas dicas poderosas para quem quer usar as camisas sem medo e de várias formas.
1 – Na dúvida entre camisas brancas ou estampadas, opte por adquirir primeiramente a branca, já que ela é clássica e democrática ao mesmo tempo, e permite tanto looks com combinações mais neutras pra uma ocasião mais social, quanto looks com acessórios de cores vibrantes dando um toque mais despojado.
2 – Camisas estampadas também são lindas, mas pedem um look mais casual e despojado. Caso queira usá-las para trabalhar, leve em consideração o dress code existente e prefira estampas minimalistas, sempre combinadas com peças lisas.
3 – Camisa Jeans é uma excelente opção para looks casuais. Assim como a camisa branca, ela também é bem versátil, vai das produções mais neutras às mais despojadas. Combina tanto com vestidos quanto com saias, calças e shorts. Podendo ser usada tanto amarrada na cintura para compor o look como vestida pra quebrar aquele ventinho.
4 – Se você usa ou pretende usar camisa para trabalhar, prefira tecidos mais sofisticados como cetim, seda ou o bom e velho algodão e não esqueça de se atentar às cores e estampas.
Dica esperta: Se você compôs o look, mas sente que está faltando alguma coisa, dá para complementar usando a camisa como terceira peça, o que também é uma ótima opção para os dias de temperaturas mais amenas ou para quem não gosta de deixar os braços à mostra. Tendo a camisa como terceira peça, é preferível optar por tecidos mais leves e que não amassem tanto, já que você pode ter que tirá-lo da cintura e vesti-lo, sendo possível ousar tanto nas cores, quanto nas estampas.

Joy Moretti

Idealizado pela jornalista Joy Moretti, o Radar Feminino é feito para as mulheres modernas, que estão atentas a tudo que está acontecendo ao seu redor, e querem se manter informadas sobre os mais diversos assuntos. É uma maneira de exaltar e homenagear as grandes guerreiras que fazem diferença em nosso país e no mundo diariamente. "Quando uma mulher empodera a outra, ela está reafirmando o seu próprio poder!"

Comentar

Seu email nunca será compartilhado. Campos obrigatórios são marcados *

*
*