Controle a oleosidade da pele

Postado em 27/05/2018
Moda & Beleza

Dicas práticas para conquistar uma pele bonita e saudável, longe da oleosidade

Pessoas que sofrem com a pele oleosa estão acostumadas a lidar com o brilho excessivo no rosto, espinhas e cravos. E para quem tem esse tipo de pele, a hidratação pode parecer um hábito impossível, porém, ao contrário do que muitos pensam, todas as peles necessitam de cuidados.

Nas estações mais frias do ano, por exemplo, a hidratação deve ser intensificada independente do tipo de pele. Pois o vento e o ar seco contribuem para o ressecamento.

A oleosidade em si pode ser causada por muitos fatores: puberdade, estresse, ansiedade, causas ambientais e hormonais. Por isso, além de investigar a causa e poder tratá-la, você pode incluir em sua rotina o uso de cosméticos e dermocosméticos específicos para esse tipo de pele.

“A partir da adolescência, o corpo passa a produzir uma grande quantidade de hormônios andrógenos. Esses hormônios são, em sua maior parte, gerados pelos ovários, testículos, glândulas supra-renais e por alguns tecidos periféricos como a pele. Quando eles atingem as glândulas sebáceas, localizadas em sua maioria, na face e couro cabeludo, a produção de sebo é iniciada e passa então a deixar essas regiões oleosas” comenta o dermatologista Marco Rocha.

Para lhe ajudar nessa missão de manter a pele saudável e bonita, separamos algumas dicas que facilitaram o cuidado diário com a pele oleosa e sugerimos alguns produtos que você pode encontrar nas prateleiras:

  • Lave o rosto duas vezes ao dia com um sabonete que limpa e não resseca a pele.
  • Evite lavar o rosto com água muito quente, pois ela remove o manto protetor da pele, fazendo o organismo entender que deve produzir mais sebo para recuperar o que foi perdido.
  • Protetor solar deve ser usado o ano todo! Dê preferência aos produtos de alta proteção com aparência natural e efeito mate aveludado.
  • O demaquilante é seu melhor amigo. Dormir de maquiagem ou não remover completamente pode obstruir os poros e contribuir com o surgimento de cravos e espinhas.

Joy Moretti

Idealizado pela jornalista Joy Moretti, o Radar Feminino é feito para as mulheres modernas, que estão atentas a tudo que está acontecendo ao seu redor, e querem se manter informadas sobre os mais diversos assuntos. É uma maneira de exaltar e homenagear as grandes guerreiras que fazem diferença em nosso país e no mundo diariamente. "Quando uma mulher empodera a outra, ela está reafirmando o seu próprio poder!"

Comentar

Seu email nunca será compartilhado. Campos obrigatórios são marcados *

*
*