Unhas no Verão

Postado em 04/01/2021
Moda & Beleza

Dicas para manter a saúde ungueal na estação mais quente do ano

Muita gente não sabe, mas no período de calor, as unhas tendem a ficar mais suscetíveis a ressecamentos e descamação. Além disso, podem ficar amareladas e quebradiças. Por isso, é fundamental redobrar os cuidados nos dias mais quentes. Para te ajudar nessa missão de cuidado, Thais Marques, artista que atende pela Singu, reuniu algumas dicas para amenizar os impactos das temperaturas mais quentes.

• Hidrate-se

“Beba mais água do que o habitual, pois isso ajuda a manter o corpo, cabelo, pele e unhas mais saudáveis e hidratados”, afirma Thais. O ideal é ingerir dois litros de água por dia para garantir uma boa hidratação.

• Prepare-se para emergências

Sol, mar, praia e piscina são o combo perfeito para acabar com qualquer esmaltação. “Por isso, é fundamental sempre ter um kit emergencial, com lixa, acetona ,algodão, palito e um esmalte básico”, pontua a manicure.

• Fuja da umidade

Evite deixar as unhas molhadas. Esta dica vale principalmente para quem possui alongamentos em gel, pois o contato com a água pode gerar fungos e bactérias. “É importante ter sempre um lencinho ou toalha na bolsa para secar bem as mãos e os pés”, completa Thais.

• Dê um tempo para suas unhas

É essencial remover o esmalte um dia antes de fazer as unhas ou alguns dias depois de esmalta-las para evitar o amarelamento e manchas. “Sempre que estiver sem esmalte, aplique uma base fortalecedora”, pontua a artista.

• Dica Extra

Com o calor excessivo, após a esmaltação, é frequente que surjam as famosas “bolinhas” nas unhas e para se livrar delas, basta aplicar um esmalte extra-brilho por cima.


Joy Moretti

Idealizado pela jornalista Joy Moretti, o Radar Feminino é feito para as mulheres modernas, que estão atentas a tudo que está acontecendo ao seu redor, e querem se manter informadas sobre os mais diversos assuntos. É uma maneira de exaltar e homenagear as grandes guerreiras que fazem diferença em nosso país e no mundo diariamente. "Quando uma mulher empodera a outra, ela está reafirmando o seu próprio poder!"

Comentar

Seu email nunca será compartilhado. Campos obrigatórios são marcados *

*
*