Inspiração para um visual iluminado

Postado em 19/08/2018
Moda & Beleza

Hairstylist dá dicas para escovar e dar brilho aos cabelos 

Quem acompanha a modelo Yasmin Brunet sabe que sua marca registrada são seus fios longos e ondulados. Para reproduzir o estilo, Lúcio Serrano, artista que atende pela Singu, produziu um passo a passo para copiar os fios do momento.

Passo 1: Comece o processo com o cabelo limpo e molhado. Seque com secador até que os fios estejam 80% secos.

Passo 2: Utilize um protetor térmico e divida o cabelo para começar a fazer a escova. Utilize uma escova média e comece a secar pela parte de baixo.

Passo 3: Escove todo comprimento do cabelo. As pontas das mechas que foram divididas devem ser enroladas na escova, subindo e descendo para que os fios fiquem modelados. Ao finalizar cada mecha, faça um rolinho usando os dedos para enrolar e prenda com grampo, no estilo Dona Florinda.

Passo 4: Escove as laterais para trás com o mesmo movimento, assim como a franja. Fazendo os rolinhos em todas as mechas.

Passo 5: Solte os rolinhos e use o babyliss para dar um efeito beach wear. Lembrando que a ponta do babyliss deve estar sempre apontada para baixo para alcançar o efeito correto.

Passo 6: Para finalizar, pingue duas gotas de reparador de pontas na palma da mão. Solte o cabelo com os dedos de forma delicada.

O resultado final é um cabelo levemente ondulado, com um efeito de praia, e as pontas desestruturadas. “É importante não passar a palma da mão no cabelo para não pesar. A graça deste estilo inspirado na Yasmin é a leveza e além de ser fácil de reproduzir está super em alta”, afirma Lúcio.

“Amei o cabelo, é aquele tipo que fica natural e despojado, então acaba sendo prático para todas as ocasiões”, afirma Isabela Maylart, modelo e bailarina.


Joy Moretti

Idealizado pela jornalista Joy Moretti, o Radar Feminino é feito para as mulheres modernas, que estão atentas a tudo que está acontecendo ao seu redor, e querem se manter informadas sobre os mais diversos assuntos. É uma maneira de exaltar e homenagear as grandes guerreiras que fazem diferença em nosso país e no mundo diariamente. "Quando uma mulher empodera a outra, ela está reafirmando o seu próprio poder!"

Comentar

Seu email nunca será compartilhado. Campos obrigatórios são marcados *

*
*