Inverno de cores

Postado em 22/06/2018
Moda & Beleza

Esqueça o preto e o cinza, chegou a vez dos looks coloridos

É quase automático pensar em peças pretas, cinzas ou marrons na hora de escolher o look de inverno. Isso porque as cores escuras tendem a passar essa sensação de conforto e aquecimento.

Mas é possível, sim, fazer composições clarinhas e sair da mesmice. Inclusive, o uso de peças brancas e em tons pastel deixa o estilo muito mais elegante. Você pode também apostar no contraste de peças neutras com lenços e acessórios mais coloridos, para deixar o visual mais alegre.

O time de consultoras do Help, Manas aconselha investir nas peças e calçados offwhite, nude, branco e greige (uma espécie de mistura entre cinza e bege).

A dica é abusar do tricô, especialmente os de pontos largos e modelagem mais ampla, que combinam perfeitamente com as calças mais ajustadas, como as skinnies e as jeggings (leggings jeans). As calças de couro (principalmente com modelagem flare) continuam em alta.

Ah, e fique atenta: as maxi golas de tricô estão com tudo e vão substituir os cachecóis, que normalmente não são muito funcionais no dia a dia, já que ficam “caindo” pelos ombros.

No quesito estampa, as padronagens militares são atemporais (e podem ser encontrados em outros tons que não os tradicionais verde e ocre), além do xadrez.

E nos pés, as botas Over the Knee (acima dos joelhos) são o must-have. As famosas estão arrasando nos looks, especialmente os modelos de lycra, que fazem as vezes da legging. A atriz Giovanna Ewbank é uma das que adotou o estilo e arrasou com a escolha do modelo roxo do Fernando Pires. Aviso para as fashionistas de plantão: ele tem de outras cores e estampas, como o xadrez vichy.

 


Joy Moretti

Idealizado pela jornalista Joy Moretti, o Radar Feminino é feito para as mulheres modernas, que estão atentas a tudo que está acontecendo ao seu redor, e querem se manter informadas sobre os mais diversos assuntos. É uma maneira de exaltar e homenagear as grandes guerreiras que fazem diferença em nosso país e no mundo diariamente. "Quando uma mulher empodera a outra, ela está reafirmando o seu próprio poder!"

Comentar

Seu email nunca será compartilhado. Campos obrigatórios são marcados *

*
*