Lenço style!

Postado em 11/06/2018
Moda & Beleza

Dicas para personalizar seus penteados de forma rápida

Seja para disfarçar a oleosidade do cabelo, minimizar o bad hair day ou trazer cor e estilo ao penteado, o uso do lenço está liberado e é tendência nessa estação. São muitos os modelos e estampas, mas o incrível mesmo é a quantidade de formas que você pode incorporá-lo no dia a dia.

Que tal conferir algumas inspirações? Depois nos conte qual sua preferida!

Clássico romântico

O primeiro estilo é o mais usado por quem adota o lenço no look. Basta passar o acessório em volta da nuca, unindo as duas pontas em um laço, no topo da cabeça. Se você tiver a franja curtinha, o penteado ganha ares juvenis. Você também pode fazer um topete frontal e amarrar o laço no término dele, ocultando o grampo.

 

Tiarinha de pano

Aqui, o lenço substitui a tiara com muito estilo, já que você pode varias bastante as cores e estampas. Dobre o lenço até que ele vire uma faixa. Posicione na cabeça e amarre as extremidades embaixo, atrás da nuca. Se quiser, você pode ocultar o tecido restante com o próprio cabelo, ou prendê-lo com grampo. Mas há quem prefira deixar a sobra evidente, fazendo referência aos anos 70.

Nozinho

Aqui o processo é o mesmo da tiarinha, porém ao invés de deixá-la retinha, como um arco, você irá fazer um nó no centro do lenço antes. Fica mais despojado, perfeito para quem curte um estilo mais casual. E você pode exagerar no tamanho do nó ou deixá-lo mais discreto.

Combo do amor

Coque + lencinho = amor à primeira vista. Esse é o queridinho de quem quer disfarçar o bad hair day. A base do penteado é um coque no alto da cabeça, bem messy (bagunçadinho) mesmo. Daí você arremata com um lacinho exatamente na base do coque. Fica um charme!

Torcidinho sucesso

Esse é um dos mais fáceis de fazer. O penteado é uma combinação de tranças donzelas ( aquelas que são apenas torcidinhas e presas com grampo) e um lenço estilo turbante. Para obter esse visual, dê um nó com o lenço no topo da sua cabela e, em seguida, vá colocando as extremidades da “trança” sob a faixa, presa com grampinho.

 

Fotos: Elsie Larson / A Beautiful Mess





Joy Moretti

Idealizado pela jornalista Joy Moretti, o Radar Feminino é feito para as mulheres modernas, que estão atentas a tudo que está acontecendo ao seu redor, e querem se manter informadas sobre os mais diversos assuntos. É uma maneira de exaltar e homenagear as grandes guerreiras que fazem diferença em nosso país e no mundo diariamente. "Quando uma mulher empodera a outra, ela está reafirmando o seu próprio poder!"

Comentar

Seu email nunca será compartilhado. Campos obrigatórios são marcados *

*
*