Dicas para personalizar seus penteados de forma rápida
Seja para disfarçar a oleosidade do cabelo, minimizar o bad hair day ou trazer cor e estilo ao penteado, o uso do lenço está liberado e é tendência nessa estação. São muitos os modelos e estampas, mas o incrível mesmo é a quantidade de formas que você pode incorporá-lo no dia a dia.
Que tal conferir algumas inspirações? Depois nos conte qual sua preferida!
Clássico romântico
O primeiro estilo é o mais usado por quem adota o lenço no look. Basta passar o acessório em volta da nuca, unindo as duas pontas em um laço, no topo da cabeça. Se você tiver a franja curtinha, o penteado ganha ares juvenis. Você também pode fazer um topete frontal e amarrar o laço no término dele, ocultando o grampo.
Tiarinha de pano
Aqui, o lenço substitui a tiara com muito estilo, já que você pode varias bastante as cores e estampas. Dobre o lenço até que ele vire uma faixa. Posicione na cabeça e amarre as extremidades embaixo, atrás da nuca. Se quiser, você pode ocultar o tecido restante com o próprio cabelo, ou prendê-lo com grampo. Mas há quem prefira deixar a sobra evidente, fazendo referência aos anos 70.
Nozinho
Aqui o processo é o mesmo da tiarinha, porém ao invés de deixá-la retinha, como um arco, você irá fazer um nó no centro do lenço antes. Fica mais despojado, perfeito para quem curte um estilo mais casual. E você pode exagerar no tamanho do nó ou deixá-lo mais discreto.
Combo do amor
Coque + lencinho = amor à primeira vista. Esse é o queridinho de quem quer disfarçar o bad hair day. A base do penteado é um coque no alto da cabeça, bem messy (bagunçadinho) mesmo. Daí você arremata com um lacinho exatamente na base do coque. Fica um charme!
Torcidinho sucesso
Esse é um dos mais fáceis de fazer. O penteado é uma combinação de tranças donzelas ( aquelas que são apenas torcidinhas e presas com grampo) e um lenço estilo turbante. Para obter esse visual, dê um nó com o lenço no topo da sua cabela e, em seguida, vá colocando as extremidades da “trança” sob a faixa, presa com grampinho.
Fotos: Elsie Larson / A Beautiful Mess

5 Comentários