Make anos 80

Postado em 14/10/2019
Moda & Beleza

Quatro dicas para reproduzir a tendência da estação

A moda é algo cíclico: roupas, calçados e acessórios ficam em alta e em baixa em questão de tempo. A maquiagem também acompanha esse vai e volta. Prova disso é que o estilo de make dos anos 80 está de volta e veio pra dominar essa estação.

Uma explosão de cores e brilhos, assim podemos definir a maquiagem que bombou na década de 80. Está em dúvida de como trazer isso para o dia a dia? Fica tranquila. A Avon convidou o vencedor do 23º Prêmio Avon de Maquiagem, na categoria artes performáticas, Vitor Martinez, para dar quatro dicas sobre a volta dessa tendência.

Uma das tendências que voltaram com tudo são os delineados coloridos e gráficos. Aposte em um delineado colorido ou duplo com o delineado preto tradicional.

O blush nos anos 80 era o carro chefe da maquiagem. Era bem concentrado nas maçãs do rosto e subiam até às temporadas e pouco esfumados. Para os dias atuais, mantenha a marcação, porém mais esfumado para um ar mais natural. Aposte nas misturas de blush para encontrar o tom perfeito para a sua pele. Aproveite para dar um toque a mais com um iluminador.

Na época os olhos costumavam ter muitos tons fortes e vibrantes. Aposte nas sombras coloridas, misturando-as ou usando apenas uma cor. Sombras mais marcadas ou bem esfumadas são bem-vindas. Caso tenha receio do excesso de cor, comece usando apenas nos cantos internos dos olhos.

As mulheres não tinham medo de extravasar nas cores e sempre usavam uma boca bem vibrante nos anos 80, geralmente, em tons pink ou vermelho intenso. Continue usando muita cor! E nada melhor do que usar um batom sem se preocupar com a sua duração.


Joy Moretti

Idealizado pela jornalista Joy Moretti, o Radar Feminino é feito para as mulheres modernas, que estão atentas a tudo que está acontecendo ao seu redor, e querem se manter informadas sobre os mais diversos assuntos. É uma maneira de exaltar e homenagear as grandes guerreiras que fazem diferença em nosso país e no mundo diariamente. "Quando uma mulher empodera a outra, ela está reafirmando o seu próprio poder!"

Comentar

Seu email nunca será compartilhado. Campos obrigatórios são marcados *

*
*