Militar: a estampa que não sai de moda

Postado em 19/08/2018
Moda & Beleza

Consultora ensina a usar as peças inspiradas no uniforme do exército

A estampa militar, é um sucesso que não saiu das vitrines nos últimos anos. Super versátil, ela combina com várias ocasiões e promete transformar qualquer look. Com cores básicas, apesar da estampa, é a aposta certa para quem quer dar um toque especial sem errar ou exagerar.
Não é de hoje que o estilo militar tomou conta das passarelas e do guarda-roupa das it-girls e celebridades. Já faz tempo que mulheres vem apostando em coturnos, camuflados, couros e muito verde para criar looks cheios de glamour e personalidade. Está em dúvida de como aplicar essa trend no dia a dia? A  consultora de imagem e estilo Sophia Marins dá dicas de como usar esse tipo de roupa.
Blusão/camisa camuflada: Essas peças servem para formar diversos estilos diferentes: do mais formal ao mais casual, tudo depende da combinação. Tanto o blusão quanto a camisa caem bem com com calça preta, jeans de lavagens escuras e peças brancas, como shorts e saias. As camisas ganham um ar mais sofisticado se usada com acessórios dourados e calças flare.
Short/saia/calça camuflada: Se sua vontade é optar por usar um short camuflado, mantenha o equilíbrio no look e use uma blusa ou camisa lisa, de preferência nos tons verde-musgo, preta ou branca. “Essa é a regrinha básica para o estilo militar”, completa a especialista.
Coturno: Ele é uma peça chave, pois combina com vestido, saia, calça e shorts. “O coturno com salto tratorado em vinil, nas cores vermelho e branco, está em alta!”, sugeriu.

Segundo a especialista, o militarismo na padronagem camuflada colorida também é tendência, principalmente em t-shirts engraçadas, com frases e animais bordados.

 


Joy Moretti

Idealizado pela jornalista Joy Moretti, o Radar Feminino é feito para as mulheres modernas, que estão atentas a tudo que está acontecendo ao seu redor, e querem se manter informadas sobre os mais diversos assuntos. É uma maneira de exaltar e homenagear as grandes guerreiras que fazem diferença em nosso país e no mundo diariamente. "Quando uma mulher empodera a outra, ela está reafirmando o seu próprio poder!"

Comentar

Seu email nunca será compartilhado. Campos obrigatórios são marcados *

*
*