Passo a passo make de Halloween

Postado em 29/10/2018
Moda & Beleza

Transforme-se na personagem de A Freira e arrase no Dia das Bruxas

O Dia das Bruxas está chegando! E se você curte se jogar nas festas temáticas que acontecem em todo país e está em dúvida do que se fantasiar, o Radar Feminino e a maquiadora cenográfica Ivete Oliveira têm uma sugestão: que tal aterrorizar todo mundo como a Freira, do filme de terror?

Parece algo muito elaborado, mas é mais fácil do que aparenta! E o melhor de tudo: é econômica e irá impressionar os amigos. Anote o passo a passo e divirta-se!

Passo 1: Com o rosto já limpo  e higienizado, deposite em cima das sobrancelhas uma massinha (o nome é slug, vende em qualquer loja de festa à fantasia) pra ajudar a esconder e arquear. Conte com a ajuda de uma espátula ou palito de sorvete.

Passo 2: Molhe o dedo em um pouco de água e vá deslizando na massinha até modelar da forma que desejar.

Passo 3: Aplique um pouco na ponta do nariz, para deixar mais empinado e maior.  Aplique também nas laterais do rosto para dar uma aumentada no osso zigomático e parecer mais cadavérica.

Passo 4: Com o auxílio do dedo, aplique o látex líquido em cima de toda a parte já modelada com massinha, pra criar uma base para pintar.

Passo 5: Espere secar ou acelere o processo de secagem com um secador em potência morna. Estará bom quando, ao encostar o dedo, não grudar mais.

Passo 6: Aplique pó solto branco (de maquiagem) ou talco em toda a parte da massa para selar.

Passo 7: Para pintar tudo de branco, pode usar Clow MakeUp, tintura para criança ou Slug branco. Como a maioria é  cremosa, você vai precisar aplicar com uma esponja em todo o rosto e depois selar toda a região com um pó branco ou o talco, para não borrar a maquiagem.

Passo 8: Para iniciar as partes em preto, use Clow Makeup preto, tintura para criança, Slug preto, ou, ainda, batom preto. Mais uma vez não se esqueça de selar, já que se tratam de maquiagens cremosas. Use a sombra preta esfumando depois.

Passo 9: Para finalizar a boca, é só fazer um borrão e se quiser pode puxar algumas ranhuras de envelhecimento e pele ressecada, com o auxílio de um pincel de ponta fina.

Passo 10: Passe o lápis preto dentro da linha d´água dos olhos. Aproveite e faça o contorno do nariz e do rosto. Demarque uma olheira bem profunda usando a sombra preta.

Passo 11: Prontinho! Se quiser arrematar o look assustador, use uma lente de contato colorida.


Joy Moretti

Idealizado pela jornalista Joy Moretti, o Radar Feminino é feito para as mulheres modernas, que estão atentas a tudo que está acontecendo ao seu redor, e querem se manter informadas sobre os mais diversos assuntos. É uma maneira de exaltar e homenagear as grandes guerreiras que fazem diferença em nosso país e no mundo diariamente. "Quando uma mulher empodera a outra, ela está reafirmando o seu próprio poder!"

Comentar

Seu email nunca será compartilhado. Campos obrigatórios são marcados *

*
*