Penteado Fresquinho

Postado em 22/01/2019
Moda & Beleza

Um coque estilizado para arrasar nos dias de calor

O calor está mesmo de matar esse mês, não é? E o desconforto aumenta se você tem os cabelos longos. Mas não se desespere! O Verão é um ótimo momento para inovar e adotar penteados casuais, que deixem a nuca e s ombros livres da cabeleira.

Pensando nisso, que tal brincar com as possibilidades e aprender a fazer esse coque com lenço? Seja para um dia de trabalho ou para um passeio com os amigos, é uma opção charmosa para bater o calor. E o melhor: é fácil e rápido de montar.

Você vai precisar de um lenço retangular comprido para este estilo (ele precisa ser longo o suficiente para envolver sua cabeça e dar um nó). Está preparada?

1- Primeiro, use uma escova de cabelo ou pente para desfiar a raiz, na parte superior, atrás da cabeça. Isso dará ao seu cabelo um pouco de altura.

2- Alise a camada superior do cabelo desfiado e junte o cabelo em um rabo de cavalo baixo. Se você tem franja ou pontas desiguais na frente, cabe a você se quiser esconder as pontas no rabo de cavalo ou deixá-las de fora.

3- Torça o seu rabo de cavalo e, em seguida, enrole o cabelo torcido em um coque e prenda-o no lugar com grampos.

4- Dobre o lenço no sentido do comprimento algumas vezes para que ele fique com 3 a 4 cm de largura. Coloque o meio do lenço logo abaixo do coque e amarre-o na cabeça.

5- Amarre as pontas em um nó e amarre outro nó em cima desse nó, coloque as pontas do lenço e pronto!

6- Se o cabelo estiver muito liso e não estiver “segurando” o lenço, fixe com grampos nas laterais e embaixo.

Créditos: Laura Gummerman
Fotografia: Janae Hardy.
Edição: A Beautiful Mess


Joy Moretti

Idealizado pela jornalista Joy Moretti, o Radar Feminino é feito para as mulheres modernas, que estão atentas a tudo que está acontecendo ao seu redor, e querem se manter informadas sobre os mais diversos assuntos. É uma maneira de exaltar e homenagear as grandes guerreiras que fazem diferença em nosso país e no mundo diariamente. "Quando uma mulher empodera a outra, ela está reafirmando o seu próprio poder!"

8 Comentários