Quanto custa o outfit?

Postado em 06/06/2018
Moda & Beleza

Top 5 brechós para conhecer em Sampa e renovar o closet

Enquanto muitas pessoas estão escolhendo gastar os “tubos” em roupas de grife, há os que têm escolhido investir com mais cautela na hora de renovar o closet. E ter mais cautela não significa abrir mão de peças bacanas, não. Os brechós vêm se firmando, cada vez mais, como os queridinhos dos fashionistas de plantão.

Nos brechós você encontra de tudo: roupas, acessórios e sapatos de grife, peças de marcas desconhecidas mas que valem super a pena… o segredo é saber onde ir e ter paciência para garimpar.

Vale lembrar que essa prática ainda é sustentável e contribui MUITO para o meio ambiente, uma vez que as peças que seriam descartadas serão colocadas novamente em uso, tendo sua vida útil prolongada. Fora a economia, certo? De repente é possível encontrar aquela peça dos seus sonhos, de uma coleção passada, muito mais em conta do que a que você tem namorado na vitrine.

Listamos aqui 5 lugares incríveis de Sampa que valem a visita na hora de turbinar o look!

1- Capricho à Tôa

Vá com bastante tempo para procurar, porque esse brechó tem mais de 30 mil peças em seu acervo! Há mais de 20 anos, ele oferece peças infantis, masculinas, femininas, calçados e acessórios em seus dois andares de loja. As peças são atuais e de grifes nacionais e internacionais.

Endereço: Rua Heitor Penteado, 1096 – Casa 8 – Vila Madalena
Horário de atendimento: Segunda a sábado, das 9h30 às 18h30

Brechó Minha Avó Tinha

2- Minha Avó Tinha

Um dos mais famosos da capital, ele traz peças de época, também. Então é bacana para quem costuma buscar por fantasias, figurinos para peças teatrais e eventos do gênero. Há um espaço para compra de peças e acessórios e outro para locação. Você encontra itens da década de 20 à década de 90, em perfeito estado!

Endereço: Rua Tomé de Souza, 100 – Lapa
Horário de atendimento: Segunda a sexta, das 9h às 18h30; sábado, das 9h às 16h.

3- Vó Judith

Apesar do nome, esse brechó não é focado apenas em peças retrô. Seu acervo mistura tendências de diversas épocas. Além do visual charmoso, o brechó Vó Judith conta com uma excelente localização, no centro de São Paulo, o que facilita para quem pretende chegar até lá de transporte público.

Endereço: Rua do Carmo, 122 – Sé
Horário de funcionamento: Segunda a sexta, das 10h às 18h

Brechó B.Luxo

4- B.Luxo

Famoso especialmente entre as celebridades, o brechó dispõe de peças lindas, que passam pela curadoria dos donos Paula Reboredo e Gil França. A maioria dos itens é trazido das viagens que ambos fazem para fora do país. O brechó traz um pouco de tudo: roupas, acessórios, itens de decoração, livros e revistas. Mesmo que você não compre nada, vale pelo passeio.

Endereço: R Augusta 2393 – Jardins
Horário de funcionamento: Segunda a sexta, das 11h às 19h; sábado, das 10h às 20h

5- Brechó Camarim

Escondidinho no bairro da Zona Sul de São Paulo, o Camarim é bem organizado e tem peças para todos os estilos e de todos os preços. As araras de vestido de festa também são um atrativo à parte e trazem modelos separados por cor. O que chama a atenção é a variedade de calçados femininos!

Endereço: R. Antônio de Macedo Soares, 1554 – Campo Belo
Horário de funcionamento: Segunda a sexta, das 10h às 20h; sábado, das 10h às 19h.


Joy Moretti

Idealizado pela jornalista Joy Moretti, o Radar Feminino é feito para as mulheres modernas, que estão atentas a tudo que está acontecendo ao seu redor, e querem se manter informadas sobre os mais diversos assuntos. É uma maneira de exaltar e homenagear as grandes guerreiras que fazem diferença em nosso país e no mundo diariamente. "Quando uma mulher empodera a outra, ela está reafirmando o seu próprio poder!"

Comentar

Seu email nunca será compartilhado. Campos obrigatórios são marcados *

*
*