Tendências de maquiagem para a Primavera-Verão

Postado em 10/09/2018
Moda & Beleza

Maquiadora revela o que vai estar em alta na nova estação

Você sabe quais serão as novidades em maquiagem para a próxima estação? A primavera-verão está chegando para confirmar e fortalecer algumas tendências que já estavam no ar, como os looks cada vez mais naturais, pele com pouca cobertura e menos iluminada e um destaque especial para as sobrancelhas selvagens – que dominarão a temporada e serão grandes aliadas de muitas mulheres. A maquiadora Érica Miguelia conta o que mais vem aí:

Nos olhos, a ideia é apostar nos delineadores de todas as cores e espessuras, além do pretinho básico, os tons quentes estarão super em alta como o azul, amarelo e laranja – por exemplo.

Para os lábios, serão mantidas as tonalidades nudes, mas acompanhada de efeito mate – que vem ganhando cada vez mais espaço nas nécessaires das mulheres. A pele deve ser preparada com pouca cobertura e menos iluminada, buscando um ar bem natural.

O destaque especial para a estação ficará por conta das sobrancelhas bem selvagens, que deverão ser penteadas a gel e com efeito wild. “Dou curso de maquiagem em uma de minhas empresas e costumo ver como as sobrancelhas são, muitas vezes, deixadas como apenas um detalhe”, comenta a especialista Érica Miguelia. “Uma dica é que as mulheres aprendam a cuidar e destacar de forma correta esse contorno que faz toda diferença na composição de um rosto”, completa.

A ideia de todo esse conjunto é relembrar a tendência dos anos 70, buscando do fundo do baú a beleza que nunca saiu de moda, que é a naturalidade feminina – onde a mulher encontra a sua verdadeira beleza sem perder a sua essência.


Joy Moretti

Idealizado pela jornalista Joy Moretti, o Radar Feminino é feito para as mulheres modernas, que estão atentas a tudo que está acontecendo ao seu redor, e querem se manter informadas sobre os mais diversos assuntos. É uma maneira de exaltar e homenagear as grandes guerreiras que fazem diferença em nosso país e no mundo diariamente. "Quando uma mulher empodera a outra, ela está reafirmando o seu próprio poder!"

Comentar

Seu email nunca será compartilhado. Campos obrigatórios são marcados *

*
*