Tira casaco, coloca casaco!

Postado em 18/06/2018
Moda & Beleza

Dicas para manter a elegância mesmo com a oscilação constante da temperatura

A temporada mais chegou e, com ela, essa mudança repentina do tempo. Quantas vezes você não saiu de casa com aquele friozinho, passou pelo calor na hora do almoço e, ao fim da tarde, se deparou com a queda de temperatura novamente?

E nessas horas, é necessário ter um casaco sempre à mão! O único problema é que ninguém gosta de ficar carregando a peça pra cima e para baixo, não é verdade? Amarrar na cintura acaba sendo uma solução usada por muitas mulheres. Mas será que cai bem usar a blusa dessa forma?

Pensando nisso, convidamos a Consultora de Imagem e Estilo, Rita Heroína, para nos dar dicas valiosas para enfrentar esse “tira casaco, coloca casaco” sem perder a elegância.

Amarra ou não amarra?

É totalmente possível usar o casaco amarrado na cintura sem perder a elegância. Ele funciona como uma terceira peça adicionada ao look, o que já tira a sobriedade e dá um toque descolado. Você pode usar casacos, camisas, cardigãs, jaquetas… Podem ser lisos ou estampados, combinados com sneakers ou salto alto.
Com harmonia de cores e tecidos, tudo pode ficar elegante.

Escolha certa

Quanto maior a forma e detalhes do casaco, maior será a atenção que você chamará para região dos quadris e cintura. Apesar de ser um truque de estilo que ajuda a disfarçar suas medidas reais, o casaco adiciona volume à região. Tecidos mais rígidos – como o jeans – são mais difíceis de aderir à forma do corpo, portanto, se você não quer dar ainda mais volume, opte por tecidos que terão melhor caimento. 

Serve para todas?

Pessoas quem têm o corpo em forma de triângulo – com ombros mais estreitos e quadris avantajados – são as que precisam tomar mais cuidado na hora de aderir a esse truque. Quanto mais curto o casaco, mais volume ele trará à região do bumbum e quadril. Se mais comprido, mais caimento e aderência ao corpo. A contra indicação seria para as pessoas que não gostariam de chamar atenção para essas áreas.

De olho nas proporções 

Geralmente, o maior cuidado a ser tomado é mesmo com a proporção. Toda mulher deve se atentar às formas para não deixar o corpo desproporcional , essa é a regra número um para criar um look harmonioso. Se for adicionar o casaco, procure adotar uma peça com menos volume na parte de baixo, como uma calça legging ou de corte reto, sem muitos detalhes como babados, plissados, e etc.

 E no trabalho?

O casaco amarrado na cintura talvez dê um toque de descontração que destoa do dress code corporativo. Nesse caso, ao invés de usar o blazer da maneira convencional, use-o sobre os ombros. Dá um toque fashion e elegante ao look.

Esse truque do casaco sobre os ombros talvez seja o que melhor se adapta e consiga transitar por todos os nichos. Você também pode jogar um cardigã sobre as costas e amarrar – ou não – as mangas na frente. Ambos dão um ar estiloso e chique ao look, independente da ocasião.

No ombro

Nesse caso, o truque de estilo serve para deixar a produção charmosa e chique, sem muito esforço. Além de ter o casaco sempre à mão. Para aderir o estilo, vale usar modelos confortáveis e de todos os estilos e cores. Mas fique atenta: como esse efeito tende a deixar os ombros mais largos, para não lhe desfavorecer, os tons sóbrios podem ser os mais apropriados. Com as mãos “livres” você pode caprichar no uso de acessórios como pulseiras, relógios e anéis, deixando a produção mais chique. Uma clutch pode ser a escolha ideal para deixar o visual mais elegante.

 

 

 


Joy Moretti

Idealizado pela jornalista Joy Moretti, o Radar Feminino é feito para as mulheres modernas, que estão atentas a tudo que está acontecendo ao seu redor, e querem se manter informadas sobre os mais diversos assuntos. É uma maneira de exaltar e homenagear as grandes guerreiras que fazem diferença em nosso país e no mundo diariamente. "Quando uma mulher empodera a outra, ela está reafirmando o seu próprio poder!"

Comentar

Seu email nunca será compartilhado. Campos obrigatórios são marcados *

*
*